Seguro Auto - 10 dicas na hora de escolher o seu - Você Mais Seguro
16846
post-template-default,single,single-post,postid-16846,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Seguro Auto – 10 dicas na hora de escolher o seu

Seguro Auto – 10 dicas na hora de escolher o seu

Proteger seu carro com um seguro auto é tão importante quanto a escolha na hora da compra do mesmo. É totalmente comum que possam ocorrer acidentes e imprevistos com seu carro, dessa maneira é sempre importante estar protegido para todo tipo de eventos que possam surgir. Na ocorrência de acidentes, furtos e até mesmo incêndios, é quando você percebe que possuir um seguro auto significa estar totalmente protegido para esses problemas e muitos outros que possam surgir.

Mesmo que o seguro do seu automóvel acabe não sendo utilizado, e por mais que você acredite que dirige incrivelmente bem e que acidentes, furtos, incêndios ou qualquer outros milhares de problemas e imprevistos que possam vir a acontecer com seu carro, não acontece com você, é melhor não contar com a sorte, principalmente quando o assunto é proteção veicular. Se algum imprevisto surgir e você não tiver o seguro, acabará gastando horrores com conserto, porém, quando você tem um seguro e o imprevisto acontece, estará 100% protegido.

Além da tranqüilidade e da proteção que um seguro auto torna possível, ele também trás benefícios como, assistência 24 horas, serviço de guincho, descontos em diversas oficinas credenciadas e claro, na compra de peças nos locais credenciados em parceria com a seguradora, quando houver. Lembre-se:

  • Se você tem um orçamento doméstico bem planejado, deve conseguir incluir a contratação do seguro nas contas anuais.
  • São poucas empresas grandes ou pessoas bem sucedidas que não tem um seguro para proteger seus bens. Pode conferir: quem entende de dinheiro, contrata seguro!
  • Na hora de contratar, confira bem! Mesmo que você não precise acionar o sinistro, o seguro auto te concede uma série de outros serviços úteis, que podem te ajudar na hora de qualquer probleminha, desde uma chave esquecida no carro até uma pane no motor.
  • Além de tudo, um seguro para seu carro é sinônimo de tranquilidade! Você pode dirigir mais calmo, pois estará protegido em qualquer situação.
+ Veja Também:   Dicas para manutenção dos pneus

Confira 10 dicas para escolher seu seguro auto

1 – Pesquise em várias seguradoras

Essa é a principal dica na hora de contratar qualquer tipo de serviço, certo? Com o seguro auto não é diferente. Realizar pesquisas em diversos locais é o único meio garantido de você ter certeza de que conseguiu o melhor preço.

2 – Compare as coberturas

Nunca contrate um seguro auto só porque ele é barato; O melhor seguro auto nem sempre é o mais barato. Compare as coberturas dos serviços oferecidos por diferentes seguradoras e pense sempre em qual serviço garante maior proteção ao seu automóvel.

+ Veja Também:   Espirro Reverso – Como identificar e o que fazer
3 – Pesquise as seguradoras mais confiáveis

Além dos preços e das coberturas, é fundamental saber se a seguradora que você está escolhendo é confiável.

4 – Tire todas as dúvidas com o corretor

O corretor é o intermediário entre você e a empresa, ele está no ramo há muito tempo e está pronto para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite e esclareça todos os termos da apólice, garantindo que seu automóvel ficará completamente protegido.

5 – Analise as suas reais necessidades

Garantir a proteção completa do veículo não significa contratar tudo que a seguradora te oferece. Analise as suas reais necessidades e exclua da apólice eventuais itens que sejam supérfluos e só contribuam para encarecer o preço do seguro. Um exemplo? Algumas apólices incluem um carro reserva em caso de sinistro, mas se você tiver dois carros em casa, não precisa desse recurso.

6 – Compare os recursos, os prós e os contras

Com ou sem rastreador? Franquia completa ou reduzida? Indenização ou tabela FIPE?

+ Veja Também:   Seu cachorro comeu cocô? Tudo que você precisa saber sobre coprofagia
7 – Leia cuidadosamente a apólice

A apólice é o contrato final. Antes de assinar, certifique-se de que tudo que foi discutido, negociado e acertado está incluso no contrato. Se tiver qualquer dúvida sobre algum termo do contrato, solucione-a com o corretor antes de assinar o documento.

8 – Renove o seguro a tempo

Programe-se com antecipação para renovar o seu seguro auto e evitar que seu veículo fique desprotegido. Faça a cotação com antecedência para garantir proteção integral.

9 – E não esqueça do bônus

Quando for realizar sua renovação, não esqueça de utilizar seu bônus, caso haja. A utilização do bônus pode garantir um substancial desconto no preço final do seguro.

10 – Nunca, em hipótese alguma, MINTA

Outra dica de ouro. Nunca minta ou omita qualquer informação da seguradora. Informações controversas ou falsas podem te deixar na mão na hora de receber a indenização!

Agora aproveite tudo o que você aprendeu aqui e faça uma simulação nas 10 melhores seguradoras do mercado de 1 só vez.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu