O que revisar no carro antes de viajar? - Você Mais Seguro
16225
post-template-default,single,single-post,postid-16225,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

O que revisar no carro antes de viajar?

O que revisar no carro antes de viajar?

Com o término do ano e as férias chegando, é comum programarmos aquela viagem tão esperada com a família. Não sei vocês, mas eu adoro viajar de carro, curtindo a paisagem e a família em um momento tão único que só uma viagem de carro pode proporcionar.
Mas as vezes a emoção e ansiedade de viajarmos, deixa que esquecemos algo importantíssimo para nossa segurança e de nossa família: revisar o carro antes de viajar.

É fundamental antes de qualquer viagem de férias, levarmos o carro para fazer uma revisão bem cuidadosa, isso evita acidentes e imprevistos que possam estragar a tão esperada viagem. Como diz aquele ditado: melhor prevenir que remediar (risos).

Selecionamos um check list que você deve revisar no carro antes de viajar.

  • Combustíveis e lubrificantes devem ser colocados sempre em um posto da sua confiança e evitar deixar o combustível muito tempo sem uso no tanque;
  • Filtro de ar, óleo e combustível devem ser trocados sempre de acordo com o manual do veículo. Não adianta também você trocar o óleo e não realizar a troca do filtro;
  • Limpador do para-brisa devem ser sempre checado as borrachas se está em bom estado e se as hastes estão seguras. A borracha da palheta só pode ser lavada com água;
  • O fluido de freio deve ser visto o nível e se existem vazamentos. Se tiver ruídos, trepidação, perdendo eficiência ou pedal estiver duro, deve ter atenção redobrada.
  • Alguns fabricantes tem como indicação a troca de velas a cada 10 mil Km e de cabos a cada 50 mil Km. Se houver falhas nesses sistemas pode comprometer a vida útil dos outros componentes;
  • A suspensão deve ser vista com atenção, uma vez que o sistema de amortecimento e estabilidade do carro é muito importante. As molas, buchas, bandejas, pivôs e os terminais devem ser inspecionados também na hora de revisar para viajar.
  • A Correia dentada deve ser substituída sempre em média de 50 km, segundo a maioria dos fabricantes. Mas revisar a cada 15 mil Km não custa nada né? Caso exista rompimento dessa peça, vai danificar gravemente o motor.
  • Verificar o radiador e revisar de acordo com a data limite de troca do liquido de arrefecimento do motor. O mecânico também deve conferir a válvula termostática do radiador, da bomba d´agua, ventoinha e marcadores de temperatura do painel. Não esqueça, é muito importante essa aferição.
  • O check list no sistema elétrico, faróis e lâmpadas também é muito importante. Analisar a bateria, o motor de partida, lâmpadas e fusíveis do carro é primordial. Não esquece que você pode pegar serra com neblina ou chuva na estrada.
  • Mantenha os pneus calibrados e faça rodízio periódico para equilibrar os desgastes mais intensivo que acontece com os pneus dianteiros. O balanceamento e alinhamento em dia também mantem a estabilidade e controle da direção do carro.
  • O estepe também dever ser calibrado sempre para evitar dores de cabeça quando realmente precisar.
  • Saber informações importantes do seguro auto também é fundamental antes de pegar a estrada, caso aconteça algum sinistro ou precise de assistência 24h.
+ Veja Também:   IPVA 2017 - Como Calcular?

 

Se você ainda não tem seguro auto, faça uma cotação on line na Você Mais Seguro e tenha sempre atenção ao revisar seu carro antes de viajar, lembre-se que é a sua segurança e dos outros que está em jogo na estrada.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu