Cuidados com pet em caso de viagem - Você Mais Seguro
16588
post-template-default,single,single-post,postid-16588,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Cuidados com pet em caso de viagem

Cuidados com pet em caso de viagem

Férias escolares e aquela viagem planejada está próxima, e você se pergunta: o que fazer com seu bichinho de estimação? Bom, atualmente no mercado existem pet shops e hotéis de animais que cuidam disso para você. Mas costumam ser caros e talvez próximo da sua casa não tenha essa disponibilidade.

 

Todos nós sabemos que cães e gatos não podem ficar sozinhos por mais de 24 horas. É necessário ter a visita periódica de alguém para verificar se eles estão bem e não ficarem estressados.

Mesmo existindo uma grande quantidade de locais especializados em hospedagem de cães e gatos nas grandes cidades, nem todo mundo pode custear essa mordomia para os bichanos.

Usamos muitas vezes alternativas que são pedir a algum parente, vizinho ou amigo que possa alimenta-lo, passear com o bichinho e cuidar da higiene durante a viagem.

Se você é desses que vai pedir para que cuidem do seu cão ou gato, é necessário algumas instruções se a pessoa não estiver acostumado a cuidar de bichos ou familiarizado com seu bichano.

+ Veja Também:   Meu cachorro comeu veneno: o que fazer?

Alimentação:

Pets acostumados com determinado tipo de ração tendem a passar mal se a ração for trocada. Antes da viagem procure comprar a quantidade suficiente para o período que estiver fora.

Oriente o responsável pelos cuidados, a quantidade e vezes ao dia da alimentação. É comum alguns animais fazerem greve de fome na ausência dos donos. É fundamental que o cuidador tenha paciência e aguarde o animal sentir fome.

Distração

Alguns animais foram doutrinados a um ou dois passeios diários, com isso eles acabam se acostumando a fazer xixi e cocô fora de casa. Combine com o cuidado
r, mesmo que não seja possível mais de uma passeio diário, mas que ele faça isso para o bichano não ficar tão estressado.

+ Veja Também:   Como adestrar seu cachorro e os 5 benefícios de contratar um adestramento.

Atenção

É super fato que o seu bichano sentirá sua ausência durante a viagem. Mas algumas coisas podem distraí-lo, como exemplo os brinquedos que ele gosta. Mas o fundamental é que o cuidador brinque com ele, dê atenção e fique um tempo na companhia do seu bichano. Isso vai amenizar o estresse e a saudade.

Limpeza.

É fundamental que na sua ausência, a limpeza e higienização do seu bichinho seja realizada pelo cuidador. Alguns animais estressados pela ausência dos donos, tendem a comer as próprias fezes, o que pode ocasionar doenças como verminoses.

+ Veja Também:   Dicas para banho em cachorro

Espero que tenham gostado das dicas e agora uma pergunta: você conhece o Seguro PET e suas vantagens?

Semelhante a um seguro de saúde, o seguro pet é uma apólice de seguro que tem como assegurado o seu cão ou gato, cobrindo e dando assistência em saúde ao seu pet.

Faça uma cotação na Você Mais Seguro e tenha a tranquilidade que o seguro pet pode te proporcionar e o cuidado e carinho que o seu pet merece.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu