Primeiro carro a gente nunca esquece! - Você Mais Seguro
15941
post-template-default,single,single-post,postid-15941,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Primeiro carro a gente nunca esquece!

Primeiro carro a gente nunca esquece!

Na hora de comprar o primeiro carro é algo que marca a vida de qualquer pessoa, e isso é para todos. Até quem já teve diversos carros, se perguntarmos sobre o primeiro carro, pode ter certeza que você vai ouvir a história com carinho.

Pois é, justamente por ser o primeiro carro é necessário ter bastante atenção na hora da compra, não deixando a emoção tomar conta e depois se arrepender por ter feito uma escolha errada.

Confira as dicas para compra do seu primeiro carro:

                             

Está dentro do seu orçamento?

É necessário na hora de escolher qual carro comprar, você identificar se os gastos com essa aquisição você irá conseguir manter. Como sabemos que a empolgação é grande nesse momento, deixamos alguns fatos importantes e que são os “gastos extras”, tais como: combustível, IPVA, manutenção, seguro, estacionamento, documentação, etc. Sendo assim, além dos gastos que são previstos como o do parcelamento ou da compra à vista, é bom analisar se isso não vai comprometer muito a sua renda, entenda que com a aquisição do carro você vai ter gastos fixos com ele e podem ocorrer gastos extras em caso de um incidente.

+ Veja Também:   O que revisar no carro antes de viajar?

 

Seja Objetivo!

É necessário que você tenha ciência de como o seu primeiro carro vai atender seus objetivos e suas demandas diárias. Exemplo: vai usá-lo para trabalhar ou apenas aos finais de semana? possui garagem ou vai estacionar na rua?

Esses questionamentos já auxilia bastante na hora de conversar com o vendedor, afinal se você usa transporte público para trabalhar e o carro para lazer aos finais de semana, o 1.0 atendem bem essa demanda e além do seguro ser mais em conta.

Mas se você gosta de pegar a estrada com frequência, sobe serras ou trafega em estradas com estado de conservação ruim, um modelo mais potente e econômico como 1.6 vai te atender bem.

+ Veja Também:   Seguro Auto - 10 dicas na hora de escolher o seu

 

Faça a escolha certa do seu primeiro carro

Na hora da compra do carro novo, vendedores mal intencionados e em busca de grandes comissões, acaba nos empurrando um monte de itens e acessórios que não vamos usar ou não precisamos comprar, aumentando bastante o valor final do carro. Por isso é bom estar atento na hora, como exemplo: se você é solteiro, não possui filhos e anda com 1 ou 2 passageiros, um carro duas portas é uma boa escolha e sendo desnecessário escolher um 4 portas ou modelos voltados para a família.

Acessórios como porta óculos, capas de banco em tecido, bagageiro elevado para caçamba e outros, realmente não são prioridades para aquisição do primeiro carro e acabam encarecendo muito o veículo.

+ Veja Também:   Seguro Residencial para jovens

Vale ressaltar que muitas das vezes os compradores muito ansiosos para comprar o primeiro carro, acaba esquecendo de realizar comparações entre o custo x benefícios entre os usados, seminovos e os 0km.

Os seminovos são veículos com pouca quilometragem rodada e muita das vezes ainda possuem a garantia da fábrica. Já os usados e que receberam a devida manutenção, podem ser um bom negócio. A vantagem é que você poderá levar um veículo mais equipado e muita das vezes no preço de um carro 0 km básico.

Nessas situações da escolha por um carro seminovo ou usado, o acompanhamento de um mecânico de sua confiança sempre é imprescindível para evitar dores de cabeça no futuro.

 

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu