Pode dar abacate para cachorro ou gato?

Pode dar abacate para cachorro ou gato?

Que o chocolate é toxico para cachorros e gatos, isso já sabemos! Mas e o abacate? Pode dar abacate para cachorro ou para gato? Na verdade, o abacate não é um alimento indicado para cães e gatos! Venha entender o porquê!

Nessa onda fit que vivemos, o abacate voltou a ser moda, e realmente para nós, humanos, ele traz inúmeros benefícios, como fonte de fibras, antioxidantes; mas o mesmo não pode ser dito para nossos filhos de quatro patas!

Isso porque o abacate contém uma toxina chamada persina, que não é toxica para gente, mas pode ser fatal para alguns animais, por exemplo cavalos e aves. Para os cachorros e gatos ela não chega a ser fatal, mas pode gerar desconforto e problemas na digestão, podendo até mesmo o cachorro ou gato apresentar diarreia e vomito.

O grande problema no caso dos abacates para cães e gatos é em relação a casca e o caroço: o caso de ingestão deles, a recomendação é levá-los imediatamente ao veterinário pois pode acabar obstruindo vias e são mais tóxicos e, nestes casos, pode ser fatal!

+ Veja Também:   Primeiro carro a gente nunca esquece!

Atenção: se você tem um pé de abacate em casa: cuidado em dobro! Da mesma forma como a semente é extremamente toxica, caso o seu cachorro acabe comendo o caule ou até mesmo as folhas do pé de abacate leve ao veterinário correndo. Elas apresentam substancias que são tóxicas para eles!

Saiba mais em : http://vocemaisseguro.com/meu-cachorro-pode-comer-chocolate/

Mas pode dar abacate para cachorro em pequenas quantidades sem caroço e casca?

O abacate é rico em gordura, e quantidade ideal de gordura que um cachorro deve ingerir diariamente é bem mais baixa que a nossa, por isso, dar sempre certa quantidade para seu cachorro ou gato pode causar: obesidade, diabetes e pancreatite. Mesmo que seja pouca quantidade!

+ Veja Também:   Evite imprevistos antes de viajar

Está na dúvida se pode dar abacate para seu cachorro e quer a opinião veterinária? Em geral, veterinários orientam a evitar dar qualquer quantidade de abacate para seu cachorro ou gato. Afinal, o abacate não é essencial na dieta deles e pode gerar transtornos; apesar de não haver até hoje registros de casos mais graves de intoxicação com cães e gatos, as evidencias ainda são poucas, por isso: melhor não evitar!

Caso seu cachorro ou gato tenha ingerido sem querer o abacate fique de olho!

Se seu cachorro ou gato tem o plano de saúde da Porto Seguro, você tem direito ao Pet Phone! Nossa recomendação é que caso seu pet tenha comido um pouco de abacate e você esteja preocupado: ligue para o Pet Phone; você será atendido por veterinário plantonista que vai tirar suas dúvidas, explicar como melhor proceder, e quais sintomas ficar aleta!

+ Veja Também:   Renovação de Seguro, Qual a melhor opção?

Um plano de saúde para seu melhor amigo ajuda a prevenir seu bolso de gastos com emergências e garantem uma qualidade de vida e mais anos de vida para seu melhor amigo!

Fonte:

 

https://pets.thenest.com/avocados-kill-cats-7666.html

Avocado

The TRUTH About Avocados – Are They Bad For Dogs?

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu