Manutenção de Veículos simples e barata! - Você Mais Seguro
15869
post-template-default,single,single-post,postid-15869,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Manutenção de Veículos simples e barata!

Manutenção de Veículos simples e barata!

Manutenção de Veículos simples e barata!

Com o término do ano, nós sabemos que o preço dos automóveis sofrem queda, o que muitos não sabem ou não dão atenção necessária, é que a falta de cuidados faz com que seu carro deprecie mais rápido. Isso atrapalha e muito na hora de realização da troca ou venda.
Existem alguns cuidados básicos com a manutenção de veículos que ajudam e muito a mantê-lo sempre em bom estado e com aparência de novo. Veja algumas dicas fáceis que listamos para você.

Lavar o carro na volta da praia

Muita gente quando chega das férias no litoral não procura um posto para lavar o carro por baixo, sendo fundamental esse processo para retirada da maresia que seu carro foi exposta. O sal acelera o processo de oxidação (ferrugem) nas peças que não possui tratamento anti-ferrugem. Peças essas como discos de freio, cilindros de rodas, bloco do motor, entre outros.

+ Veja Também:   Dicas para manutenção dos pneus

Nunca usar querosene

Nunca deve utilizar querosene na limpeza do carro. Esse produto altera a pintura e resseca as borrachas da suspensão. Utilize sempre agua e sabão neutro para a lavagem do seu veículo.
Se você não possuir garagem coberta, a dica é sempre encerar o seu veículo a cada três meses.

Amassadinho

A falta de importância nos amassadinhos muitas das vezes pode ser uma dor de cabeça se não cuidado logo. A manutenção de veículos deve ser continua e esses cuidados são fundamentais. O acumulo de serviços de funilaria pode ocasionar depois um gasto maior, até com a pintura total do carro, porque muitas das vezes o ferrugem atinge toda área do amassado, ficando com aparência pior do que já está.

+ Veja Também:   Os 50 carros mais roubados em 2016

Pintura manchada

Evite estacionar veículos próximo de obras, fezes de pássaros, gasolina, goteira de cimento (garagem vazando) e arvores.Nas situações que seu carro apareça com algumas dessas manchas mencionadas, melhor é procurar uma oficina especializada.
Cuidado: a utilização de dicas caseiras e misturas com matérias inadequada, pode causar dano ao veículo e perigoso ao manuseio humano.

Cuidados no Lava-rápido

Sabemos que alguns funcionários desses estabelecimentos não recebem treinamento e suporte adequado para execução do serviço com melhor qualidade. Existem procedimentos básicos, como todo carro deve ser lavado na sombra e do teto pra baixo.

+ Veja Também:   7 dicas para economizar no valor do seguro

Geralmente a lataria na altura das rodas possui respingos de terra e areia que em contato com a bucha arranha o carro se não houver cuidado. Em carros pretos ficam mais evidentes essa falta de cuidado.

Polimento

Polimentos, espelhamento e revitalização da pintura é muito bom, mas com cuidados. Quando é realizado o polimento do carro, é retirada a camada de verniz por utilização de politizes de alta rotação e junto com massas abrasivas. É indicado o polimento para pinturas manchadas, carro queimado de sol e pequenos arranhões. Carros novos ou seminovos e sem mancha, o ideal é o enceramento.

 

manutenção-de-veículos-polimento

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu