Isenção de IPVA – Quem tem direito? - Você Mais Seguro
16387
post-template-default,single,single-post,postid-16387,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Isenção de IPVA – Quem tem direito?

Isenção de IPVA – Quem tem direito?

Entra ano e sai ano, mas as despesas fixas anuais não mudam para algumas pessoas. Como exemplo IPVA – Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores que todo proprietário de veículos tem que pagar anualmente. Mas você sabia que algumas pessoas tem direito a isenção?

Pois é! É oferecida a isenção em algumas situações, tais como: deficiente físico condutor ou não; deficiente visual não condutor; deficiente mental (severo ou profundo) ou autista não condutores fazem parte do grupo isento de pagar IPVA.

Vale ressaltar que como a regulamentação é estadual, cada estado tem as suas próprias regras. Alguns estados possuem até isenção para pacientes em tratamento com câncer, sendo eles: Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Vale a pena verificar se o seu estado oferece essa isenção.

+ Veja Também:   Evite imprevistos antes de viajar

A solicitação deve ser realizada na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) de onde a pessoa com deficiência reside. A documentação necessária para solicitação é variável de acordo com a deficiência, o ideal é acessar o site do SEF do estado onde reside para verificar os documentos necessários.

Sabemos que é primordial um laudo médico emitido por prestador de serviço público ou privado de saúde, seja contratado ou conveniado, mas deve integrar o Sistema Único de Saúde (SUS).

O benefício de isenção do IPVA é concedido para um único carro no nome da pessoa portadora de necessidades especiais. Caso tenha a solicitação de mais de um pedido de isenção do IPVA, este pedido implica na baixa do pedido anterior de isenção.

+ Veja Também:   Franquia de Seguro – O que é? Quando pago?

A isenção também é oferecida para entidades filantrópicas, embaixada e consulado, condutor autônomo ou taxista, roubado, furtado, extorquido, sinistrado com perda total, de valor histórico, de leilão feito pelo poder público, cedido a autarquias e fundações públicas, entre outros.

Para obter maiores informações sobre isenção de IPVA, você deve acessar o site referente ao seu estado ou se você não preenche esses quesitos de isenção e quer saber o quanto vai pagar, pode acessar Você Mais Seguro.

E como estamos querendo sempre economizar, você já renovou seu seguro auto? A Você Mais Seguro oferece cotação on line de seguro auto com o melhor custo x benefício do mercado.

+ Veja Também:   Dicas de Cuidados com Cachorro Idoso
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu