IPVA 2017 - Como Calcular? - Você Mais Seguro
16282
post-template-default,single,single-post,postid-16282,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

IPVA 2017 – Como Calcular?

IPVA - seguro

IPVA 2017 – Como Calcular?

 

Janeiro chegou e com ele vem as contas e os impostos anuais que somos obrigados a pagar. Além dos gastos com matricula escolar, IPTU e os vestígios dos gastos excessivos com cartão de crédito no natal, um dos maiores vilões nessa época do ano é o IPVA.

IPVA é o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores que é pago ao estado anualmente, tem como objetivo custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação e transporte. Esse dinheiro também pode ser usado para investir em obras Públicas, como a conservação e construção de estradas.

O IPVA deve ser pago por todo veículo automotor, como carro, moto, caminhão, ônibus, van ou micro-ônibus. Alguns estados até eximem o pagamento do IPVA para veículos com mais de 10 anos ou 20 anos de uso, mas isso você deve verificar de acordo com a secretária de fazenda do seu estado.

+ Veja Também:   Obesidade canina – Saiba como identificar, quais raças tem tendência e o que fazer

A base de calculo é o preço de mercado dos automóveis multiplicado pela sua alíquota, estabelecida pela administração estadual e varia de acordo com as características do veículo (particular, trabalho, locação, carros, motos, tratores, caminhões, ônibus, etc.). O estados utilizam a Tabela FIPE para a base de cálculo.

Para você saber como calcular o IPVA do seu veículo, você deve saber qual o valor venal do mesmo. Sabendo o preço médio do veículo na tabela FIPE, a próxima etapa para calcular é aplicar a alíquota do imposto determinada pelo estado em que o seu veículo está emplacado.

+ Veja Também:   Castração de cães e gatos e a técnica do gancho

 

Exemplo:

Valor do Veículo:  R$ 30.000,00

Alíquota IPVA: 3%

IPVA = 30.000 x 3% = R$ 900,00

 

A forma de pagamento é variável de acordo com os estados, podendo ser oferecidos descontos para o pagamento de uma única vez ou oferecendo opção de parcelamento. Optando pelo parcelamento, poderá haver incidência de juros adicionais e assim perdendo direito de descontos por antecipação.

Vale ressaltar que se você for organizado com suas contas, economizar um dinheiro do décimo terceiro para realizar o pagamento do IPVA, você terá um bom desconto no pagamento à vista.

+ Veja Também:   Infecções na pele em cães de focinho curto e seus cuidados

E falando em economia você já renovou seu seguro auto? A Você Mais Seguro oferece cotação on line de seguro auto com o melhor custo x benefício do mercado.

 

[layerslider id=”1"]

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu