Franquia de Seguro – O que é? Quando pago? - Você Mais Seguro
16078
post-template-default,single,single-post,postid-16078,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Franquia de Seguro – O que é? Quando pago?

Franquia de Seguro – O que é? Quando pago?

Sabemos que não estamos livres de acidentes e danos ocasionados por sinistros (Carro batido? Como evitar problemas com sinistro), e sinceramente é bem confuso saber quando vamos ou não pagar franquia de seguro. A você mais seguro está aqui para lhe ajudar a esclarecer algumas dúvidas, afinal cuidar e proteger é com a gente mesmo.

Franquia de seguro é a parte de dinheiro que você vai pagar para consertar o seu carro em caso de sinistros. Os valores da franquia de seguro são variadas por operadora e tipo de seguro que você contratou. Essas informações constam na sua apólice de seguro que você contratou.

As dúvidas mais frequentes entre os assegurados é quando vou pagar a franquia em caso de sinistro. Selecionamos algumas mais frequentes entre os assegurados para que você compreenda melhor.

Quando pago franquia de seguro – Exemplos:

  • Se eu bater o meu carro, e quiser acionar o meu seguro pago franquia?

    Sim, é obrigatório o pagamento da franquia.
  • Se baterem no meu carro, e eu não sendo culpado e ter que acionar meu seguro. Eu pago a franquia de seguro?

    Sim, mas você pode solicitar o causador o ressarcimento dessa franquia. É um direito seu.
  • Quando meu carro é roubado, eu pago a franquia?

    Não é cobrada a franquia e você vai receber a indenização integral do seu seguro. Mas se o veículo foi roubado e depois encontrado com avarias, para você conserta-lo será cobrada a franquia de seguro. Exceto nas situações em que o carro seja encontrado e os custos para o conserto seja igual ao de perda total, nessa situação não é cobrada a franquia e você recebera a indenização integral por perda total.
  • Se meu carro dar perda total em um acidente eu pago franquia?
    Independente que você seja o causador ou vítima, não é cobrado o valor da franquia de seguro e você receberá o calor integral da indenização pela seguradora.Nas situações que o carro pegue fogo, sendo por explosão ou raio também não é cobrado o valor da franquia de seguro segundo a circular da SUSEP 269 – SEÇÃO IV – DAS FRANQUIAS Art. 6o Fica vedada a aplicação de franquia nos casos de danos causados por incêndio, queda de raio e/ou explosão e de indenização integral.
  • Se eu usar cobertura de terceiros para consertar meu carro em caso de acidentes, eu pago franquia?
    Não, porque você não paga franquia de seguro para utilização de seguro de terceiros, só é cobrado franquia do seu seguro para o conserto do seu carro. Também não é cobrado franquia de seguro para cobertura de terceiros que você colidiu acidentalmente.
  • Quando eu precisar usar a assistência 24h do meu seguro, vai ser cobrado franquia?

    Não é cobrada franquia de seguro para utilização dos serviços 24h fornecidos pela seguradora.
  • É obrigatório o pagamento da franquia de seguro para ter cobertura de vidros?Depende da seguradora e a das cláusulas na apólice de seguro que você contratou, assim como essas e outras informações constam nas condições gerais da sua apólice de seguro.
+ Veja Também:   Dicas de Cuidados com Cachorro Idoso

O mais importante é sempre manter uma relação de afinidade entre você e o seu corretor para que na hora da contratação do seguro auto, você tenha esclarecimentos necessários para não ter dúvidas sobre a prestação do serviço do produto contratado. Venha fazer uma cotação de seguro auto com a Você Mais Seguro.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu