Evite imprevistos antes de viajar - Você Mais Seguro
16271
post-template-default,single,single-post,postid-16271,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Evite imprevistos antes de viajar

Evite imprevistos antes de viajar

Como sabemos, hoje é o último dia útil do ano e logo muitos vão pegar a estrada e viajar. Sensação maravilhosa né? Pois é, mas cuidados com a casa antes de viajar são fundamentais contra imprevistos.

Algumas pessoas não prestam atenção em pequenos detalhes na casa e deixa passar despercebido várias coisas que podem causar dor de cabeça quando você voltar ou até mesmo durante a viagem. Fazendo você talvez até receber uma ligação desagradável de um vizinho ou até mesmo polícia com uma má notícia.

Separamos um check list para você fazer antes de sair de casa e evitar imprevistos na hora de viajar:

 

  • Tire tudo da tomada antes de sair de casa, tempestades e pane elétricas podem acontecer na sua ausência. Além de correr risco de queimar seus aparelhos que podem ocasionar até um incêndio;
  • Limpe a geladeira e retire tudo que pode estragar com o tempo. Verifique o que pode congelar e o que pode jogar fora. Imagina chegar de viagem com a geladeira com cheiro ruim?
  • Não deixe louça acumulada e suja na pia, procure lava-las antes de sair de casa;
  • Desligue a energia do portão automático da garagem. Existem meios de abri-los por meio de controle universal e entrarem na sua casa;
  • Feche os registros de água para não correr o risco de acontecer vazamentos imprevistos e você ganhar uma piscina na volta;
  • Suspenda a entrega de jornais e revistas no período da sua ausência;
  • Mantenha a casa como de habitual, exemplo: cortinas da mesma forma que você utiliza no cotidiano, mas sempre evitando expor demais a privacidade da sua casa;
  • Desligue a campainha e o telefone. Os ladrões tendem a ligar ou tocar a campainha para saber se tem alguém em casa, logo com a campainha com volume baixo ou telefone, eles nãos abem dizer se tem alguém em casa.
  • Esconda as coisas de valor. Se no fim das contas alguém entrar para fazer um roubo, você pode esconder em algum lugar que ninguém procuraria. A opção de um cofre é mais seguro e ainda protege em caso de incêndio.
  • Tranque e trave bem as portas e janelas. Comece por cômodo por cômodo, isso evita aquelas perguntinhas: eu tranquei a janela da cozinha? A garagem está aberta? Lembre-se que vacilos como esses são a oportunidade do ladrão.
  • Peça a um parente ou vizinho de sua confiança que faça visitas periódicas na sua residência ou que passe o olho sempre, no caso de um vizinho. Deixe seu telefone de contato também e na volta traga uma lembrancinha para agrada-lo e poder contar sempre com ele (risos).
+ Veja Também:   Os 50 carros mais roubados em 2016

 

Diante dessas dicas que falei, o melhor é procurar uma corretora de seguro e fazer uma cotação. Além de sua casa ficar protegida contra vários imprevistos, você ainda pode obter benefícios de serviços que as seguradoras oferecem aos seus clientes.

A Você Mais Seguro oferece Tranquilidade, conforto e proteção para você aproveitar as melhores coisas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu