Dicas para banho em cachorro - Você Mais Seguro
17371
post-template-default,single,single-post,postid-17371,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Dicas para banho em cachorro

Dicas para banho em cachorro

Assunto de extrema importância e essencial para o bem estar e saúde do seu pet é a higiene dele. Logo o banho em cachorro ou melhor dizendo: seu cãozinho, ficará mais suave e prazeroso.

Separamos alguma dicas e informações bem importantes para esse momento com seu bichano. Vamos lá?!

+ Como detectar alergia em cachorro – Alergia de alimentos

Filhotes

Se o seu cachorro ainda é filhote, cuidado! Para você levar o seu cachorro para banho e tosa no pet shop, é necessário que o filhote tenha realizado todo o ciclo de vacinas. Sendo assim, não o leve caso ele não tenha mais de 2 meses de idade, porque antes disso eles são mais vulneráveis a doenças.

Além disso, é muito importante consultar o veterinário antes desse passo tão importante na vida do seu pet. Talvez o veterinário libere o banho em casa, mas mesmo assim são necessários alguns cuidados especiais.

+ Cachorro na praia pode?

Frequência de banho em cachorro

Como água demais pode fazer mal às plantas, banhos em excesso podem fazer mal ao seu cachorro também.

Recomenda-se o banho a cada 30 dias no período do inverno e a cada 15 dias no verão para cães que possuem pelo curto.

Cães de pelo longo exigem banhos com maior frequência, assim como os cães que vivem em casas, terrenos, quintais e costumam se sujar mais. Nessas situações, uma boa dica é lavar as patinhas quando sujas, assim como as orelhas e as pontas do pelos.

+ Veja Também:   Seu cachorro comeu cocô? Tudo que você precisa saber sobre coprofagia

+ O primeiro cachorro a gente nunca esquece

Escovação

O banho e tosa no pet é importante sim, mas a escovação dos pelos diariamente é fundamental para a manutenção diária do seu cachorro.

É importante que o pelo do cachorro seja escovado antes do banho, isso auxilia a remoção dos pelos mortos e aumenta a eficiência do shampoo.

Atualmente existem produtos voltados para banho em cachorros de pelos longos e finos para desembaraça-los, ajudando no processo de escovação.

É fundamental que a escovação seja realizada com muita calma e carinho, sendo assim, tenha paciência e tenha o cuidado na hora de desfazer nós na pelagem do seu bichano. Esse é um momento que além de cuidar do bem estar do seu bichano, você envolverá carinho e afeto, logo seja cuidadoso para não machuca-lo e traumatiza-lo.

A escovação diária garante brilho e bem estar ao seu pet se realizada diariamente.

+ Castração de cães e gatos

Banho em casa ou pet shop?

O veterinário deve estar sempre atento às decisões relacionadas com os cuidados do seu pet. Caso ele não determine algum cuidado específico e deixe a seu critério a escolha do banho, seja cuidadoso!

Se preferir levar ao pet shop, opte por indicação de amigos, priorizando sempre o conforto e bem estar do seu cãozinho.

Se for o primeiro banho, solicite o acompanhamento e observe a reação dele e como será tratado pelo profissional indicado.

+ Veja Também:   Doença do Carrapato: tudo que donos de cães devem saber

Se você puder dar o banho, é uma boa opção! Pois a tranquilidade e a companhia do seu dono irá mantê-lo calmo, além de ser um ambiente já conhecido por ele.

+ Seu cão pode estar pedindo ajuda

Banho em casa

A melhor hora para dar banho no seu cãozinho sempre são os horários mais quentes do dia, pois o contato com a água nestas horas fará com que o animal não sinta desconforto.

Sempre utilizar água morna (para melhor efeito do shampoo).

O local onde será realizado o banho deve ser em um lugar confortável para ambos, podendo ser no banheiro ou não. Evite jato com água fria. Se não é confortável para nós, imagina para eles?

Sempre proteja os ouvidos com bolas de algodão e coloque os produtos para o banho do seu bichano em local de fácil acesso. Vale ressaltar que devem ser utilizados apenas cosméticos próprios para pet.

Enquanto estiver banhando seu cachorro, trate com delicadeza e carinho cada parte do corpo dele. Lavando bem as patas, virilha e as dobras, além das partes íntimas. Cuidado para não haver contato do shampoo com os olhos, nariz, boca e ouvidos do cachorro.

Os movimentos executados durante o banho, quando realizados de forma carinhosa, se tornam prazerosos e bem relaxantes para seu cachorro.

Enxague bem e retire todo o excesso do shampoo, aplique condicionador se for preciso, para os pelos longos que necessitem de penteados.

+ Veja Também:   Seguro Pet e suas vantagens

Após todo esse processo, retire todo o produto com água morna e o prepare para secagem.

+ Dicas para banho em cachorro

Secagem

Utilizar sempre uma toalha bem seca para retirar todo o excesso de água, esfregando-as com cuidado para não machuca-lo.

Se o seu cachorro não se importar com o barulho do secador e não ficar agitado, utilize um secador de cabelos com cuidado e sem encostar no couro do seu pet, para auxiliar na secagem dos pelos.

Depois de todo esse processo do banho, ofereça um biscoitinho e bastante carinho ao seu cachorro, isso fará ele associar o banho ao prazer e ao carinho recebido do seu dono.

+ Cachorro com olho vermelho – 5 condições comuns!

Tosa

É importantíssimo o seu cachorro estar sempre com a tosa em dia, isso ajuda na higiene e saúde do seu cachorro na hora de dar o banho.

É fundamental que a tosa seja realizada de acordo com o ambiente que o animal vive, a temperatura e o seu comportamento.

É muito importante um acompanhamento de um veterinário de perto. Procure um plano de saúde para cachorro pois são muitas consultas e exames necessários.

A gente se preocupa com a saúde e bem estar do seu Pet, para melhor qualidade de vida e bem estar dele.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu