Cuidados com a pele no verão - Você Mais Seguro
16656
post-template-default,single,single-post,postid-16656,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão

Finalmente estamos em uma das estações mais esperadas por todos nós brasileiros: o Verão. Mas devemos ter cuidados com a pele no verão redobrados, por conta da exposição aos raios solares e com isso não sofrer danos a nossa saúde.

É maravilhoso irmos à praia, piscina ou cachoeira e voltarmos com aquele bronzeado típico de verão. Mas é necessário ter cuidados com a pele para não trazer malefícios como: envelhecimento precoce ou até câncer de pele.

 

Durante o verão, os efeitos nocivos do sol afetam principalmente a pele do rosto, pescoço, colo e braço, que são as partes mais expostas do corpo. Ou seja, usar o protetor solar sempre ou bloqueador é a melhor forma de proteger a pele dos raios ultravioletas (UV).

Segue algumas dicas e cuidados com a pele para o verão 2017:

 

  • Aplicar filtro solar sempre 30 minutos antes da exposição ao sol de acordo com a sua pele e com doses abusivas. Reaplicar a cada 3 horas;
  • Usar chapéus, bonés e camisas de tecido escuro protegem da radiação solar;
  • Usar roupas leves e procurar sempre ambientes frescos e arejados;
  • Evitar a exposição ao sol das 10:00h às 16:00h;
  • Atualmente existem protetores solares que fixam melhor na pele e não sai com facilidade na água. Esses são mais indicados para crianças, principalmente em praia e piscinas;
  • Pessoas com pele oleosas devem utilizar sempre protetor solar ou hidratante em gel e sem óleo. Uma vez que pode ocorrer o agravamento da acne.
  • Evitar o consumo de frutas cítricas enquanto estiver em exposição no sol. Ex: limão. Laranjas, outros. O contato do suco da fruta e a pele em exposição, podem ocorrer manchas e queimaduras.
  • Beber bastante liquido para manter o corpo hidratado e procurar ter uma alimentação mais leve e saudável nesse período.
+ Veja Também:   Por que a Apólice de Seguro Auto é mais barato para mulher?

Doenças de pele são comuns nesse período, logo alguns cuidados são fundamentais para evita-las:

 

O excesso de umidade entre os dedos dos pés ou axilas, pode ocasionar coceiras e rachaduras (frieiras). Logo seque bem esses espaços após o banho;

A micose é outra doença com frequência no verão, sendo ocasionada por fungos que habitam água das piscinas e a areia das praias, segue alguns cuidados:

Andar sempre de chinelo e não com os pés descalços;

Sentar-se ou deitar sempre sobre cangas ou toalhas quando estiver na praia ou piscina;

+ Veja Também:   Espirro Reverso – Como identificar e o que fazer

Secar sempre muito bem todo o corpo, incluindo as juntas e dedos dos pés;

Após a praia ou piscina, sempre tome um banho frio ou morno com sabonete neutro;

Utilize um creme hidratante de qualidade na pele após a exposição ao sol para evitar que a pele descasque.

A melhor forma de aproveitar o verão com qualidade e saúde, é a exposição ao sol fora do horário critico, uso de protetor solar de qualidade, usar roupas claras e arejadas, uma boa alimentação e hidratação, são cuidados comma pele no verão indispensável para manter uma pele saudável nessa época.

+ Veja Também:   Vai ter cachorro na praia sim. Será?!

Além dos cuidados com a pele, você está cuidando da sua segurança durante a viagem? Se não, deixa que nós cuidamos então disso para você.

Faça uma cotação on line de seguro viagem na Você mais Seguro.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu