Como comprar carros usados? - Você Mais Seguro
15928
post-template-default,single,single-post,postid-15928,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Como comprar carros usados?

Como comprar carros usados?

Hoje em dia com a grande oferta de marcas e modelos, pagamentos e financiamentos mais acessíveis, o brasileiro tem optado na hora da comprar carros usados ou até mesmo a troca pelo antigo por um seminovo.

Mas vale ter bastante atenção e seguir alguns procedimentos na hora de analisar o veículo e até na hora de fechar o negócio. Afinal seguir um roteiro na hora de avaliar o veículo é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro e prejuízos.

Veja algumas dicas que separamos para você na hora de comprar carros usados:

Avaliar o carro sempre durante o dia. Isso é fundamental para que imperfeições na pintura e lataria não passem despercebidos, e outros detalhes importantes na hora de comprar carros usados.

Reparar bem se o veículo possui alguma anormalidade na lataria, tais como: amassado ou encaixes desnivelados. Pintura com bolha pode ser sinal de ferrugem. Procurar saber se o veículo foi pintado recentemente. Aferir todas as rodas e pneus do veículo são oriundas da marca e modelo. Aferir o fechamento e abertura das portas, porta-malas e capô.

+ Veja Também:   Castração de cães e gatos e a técnica do gancho

Para maior certeza em questão do uso do carro, abrir o capô e analisar o cofre do motor, a pintura do motor deve estar em perfeito estado para assegurar que não teve colisão frontal.

Aferir o motor

Retire a vareta do compartimento de óleo no motor, essa análise permite você identificar se o condutor é cuidadoso ou não. Se o óleo estiver escuro ou muito baixo, é sinal que ele não é atencioso com o veículo. Aferir as mangueiras se estão em bom estado também é importante.

+ Veja Também:   Toxoplasmose, a doença do gato – Saiba mais sobre a doença, sintomas e riscos!

Se possível sempre que for realizar uma vistoria na hora de comprar carros usados, procure um mecânico de sua confiança e peça para ir junto.

Estofamento e comandos do painel

Seja minucioso na atenção ao bancos do carro, verificar se o estofamento está em bom estado, se tem afundamento, ou quebrado, torto, com mau cheiro ou rasgados. Analise os comandos do veículo: limpadores de para-brisa, setas, luzes de freio, faróis, som, buzina, indicadores de segurança do painel (indicadores de óleo, temperatura) sistema de ventilação e ar condicionado, central multimídia e toda parte elétrica (vidros  travas elétrica).
Verificar os equipamentos de segurança estão em bom estado e aptos para utilização, tais como: extintor de incêndio (verificar a validade), macaco, triangulo de sinalização, chave de roda, cintos de segurança e estepe.

+ Veja Também:   Tipos de Seguros PET para seu Bichano

Ligue o carro e observe o escapamento e se há presença de fumaça demais ou vestígios de escamento sujo de óleo.

Test Drive

Após esses cuidados é fundamental dirigir o usado para fazer um test drive. Analisar o desempenho do motor. Checar os freios, verificar se tem ruídos e se as planilhas estão em bom estado. Engatar todas as marchas e prestar atenção no som na hora da troca. Analise se não há folga no volante e se o carro não puxa para nenhum lado.

Sempre peça a ajuda de um mecânico de sua confiança para te ajudar a realizar esses testes para comprar de carros usados, ele vai ser um grande amigo e evitar que você faça uma escolha errada.

 

comprar carros usados analise

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu