Alimentação natural canina é a ideal? - Você Mais Seguro
17821
post-template-default,single,single-post,postid-17821,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Alimentação natural canina é a ideal?

alimentação natural macarrão

Alimentação natural canina é a ideal?

alimentação caninaMuitos donos de cachorro seguindo o embalo da onda fitness também querem dar para seus cachorros uma alimentação mais saudável; afinal, eles são como filhos, então queremos o melhor, não é mesmo? Muitos acabam aderindo a alimentação natural (AN), e substituindo a boa velha ração. Mas será AN é a alimentação canina ideal?

A alimentação ideal é aquela capaz de fornecer ao seu cachorro, todos os nutrientes necessários, baseados nas necessidades específicas dele – de acordo com a raça, com a idade e fase da vida em que seu cão se encontra, de acordo com o nível de atividade física que ele realiza diariamente e com o histórico de saúde dele.

 

Segundo a empresa Pet Logia a Alimentação Natural é a mais indicada e saudável, se bem balanceada, pode previnir doenças e melhorar em muito a vida de nossos amigos:

Atenção: o organismo funciona diferente do nosso

O organismo dos cachorros é diferente do nosso, algumas comidas que podem ser saudáveis para gente, podem ser extremamente tóxicas para eles, então, devemos ter muito cuidado com o que damos a eles.

A soja, por exemplo, deve ser usada com muita cautela pelos donos de cachorros na alimentação natural; existem prós e contras, e apenas um médico veterinário pode determinar se é o indicado para seu cachorro ou não; por exemplo, ele pode ser alérgico a soja, ou se seu cão tem hipotireoidismo, a soja deve ser evitada. Portanto, ao optar pela alimentação natural, o dono deve ter aconselhamento veterinário e nutricional!

+ Veja Também:   Dicas de Cuidados com Cachorro Idoso

A Pet Logia lançou um Curso Online de Alimentação Canina Natural que conta com profissionais veterinários especialistas em Nutrição Canina, que ensina passo-a-passo como fazer para incorporar da maneira correta e saudável a alimentação natural na vida do seu pet. Além disso eles contam também com um aplicativo para o celular que facilitará sua vida na hora de preparar as receitas, conta ainda com uma moderna calculadora de nutrição que te ajudará a ficar dentro de todos as recomendações nutricionais para seu cachorro!

Eles precisam de proteína de origem animal!

Uma outra informação importante: cachorros e gatos não conseguem transformar carboidratos e proteínas de mais baixa qualidade, ou seja: cachorros e gatos precisam ingerir proteína de origem animal! O dono não pode esquecer disso se for aderir a alimentação natural!

Só faça alimentação natural se tiver orientação veterinária nutricionista

Como já deu para perceber, se o dono quer fornecer uma alimentação natural, ele deve ter acompanhamento de um médico veterinário nutricionista. Isso é essencial: apenas um veterinário, analisando seu cachorro, as características dele, e seu modo de vida, pode montar uma dieta ideal para seu cachorro! E muitas vezes, vai ser necessário usar de alguns suplementos vitamínicos e minerais para poder fornecer todos os nutrientes para seu cachorro.

Por que algumas pessoas consideram a alimentação natural melhor do que rações?

 

+ Veja Também:   Castração de cães e gatos e a técnica do gancho

alimentação natural macarrão

 

Para começar, na minha opinião, a alimentação ideal do seu cachorro não é uma regra! Não existe uma única alimentação que é a melhor: o que o dono deve fazer é fornecer uma alimentação adequada as necessidades nutricionais do seu cachorro, e que seja também adequada com a sua própria disponibilidade de tempo e financeira!

 

Mas então por que muitos condenam as rações comerciais?

Apesar de haver regras quanto aos componentes nutricionais que toda ração canina deve ter, não há um controle efetivo de nenhum órgão público sobre isso; em outras palavras: o fabricante de ração pode acabar colocando ali ingredientes de baixa qualidade e que não são facilmente absorvidos pelo organismo do seu cachorro. Ao optar pela alimentação natural, o dono tem mais controle sobre o que realmente seu cão está se alimentando, já que ele mesmo que monta a comida.

Em geral, a alimentação natural, por ser feita pelo próprio dono, neste aspecto, é mais segura do que rações comerciais; mas, para ela realmente ser melhor para seu cachorro, a alimentação natural deve ser feita com muito conhecimento e auxílio de um veterinário nutricionista! Isso é essencial! Apenas ele é capaz de dizer quais são os alimentos que seu cachorro deve comer, qual a quantidade e proporção ideal, e provavelmente, ele vai passar suplementos vitamínicos para ele também.

+ Veja Também:   A importância da castração de cachorro e gato

Tendo acompanhamento veterinário nutricional, e se o dono puder disponibilizar tempo e dinheiro para fazer a comida, a alimentação natural é uma excelente opção!

Mas se essa não for uma realidade do dono, nenhum dono deve se sentir mal por isso, seu melhor amigo vai ter uma dieta saudável e que proporcione uma excelente qualidade de vida e bem-estar a partir de rações comerciais. Em geral, neste tipo de alimentação (ração comercial) não há necessidade de suplementação mineral nem vitamínica, porque elas já oferecem todos os componentes nutricionais para eles; e se for ração seca, reduz a incidência de tártaro. Neste caso, o foco do dono devem ser as rações premium e super premium, mas eu vou tratar disso no próximo blog!

DICA:

Médicos veterinários nutricionistas podem ser caros; uma dica valiosa é que em todos os planos de saúde para cães da Porto Seguro contam com o serviço de PetNutri!
Ou seja, um médico veterinário especializado em nutrição que pode ajudar o dono a montar a dieta ideal para seu melhor amigo. É o ideal para quem quer optar pela alimentação natural, já que pode contar com um auxílio nutricional veterinário de qualidade, sem custo extras!

A consulta ao médico veterinário nutricionista é essencial para determinar qual será a dieta ideal para seu melhor amigo.

 

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/importancia-da-racao/#ixzz4v2dVrTw9

Fonte: https://www.petcarerx.com/article/can-dogs-eat-soy/1572

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu