Otite em cães – saiba mais sobre a doença - Você Mais Seguro
17655
post-template-default,single,single-post,postid-17655,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Otite em cães – saiba mais sobre a doença

Otite em cães – saiba mais sobre a doença

Otite canina, por que é tão comum?

Otite em cães ou otite canina é uma das doenças mais frequentes em clinicas veterinárias. Isso porque o canal auditivo dos cães e’ muito longo, se comparado ao humano, por exemplo, e por isso o tratamento e prevenção da otite são muito mais complicados; dai’ resulta a reincidência dessa doença e por isso ela é tão frequente.

+ Dicas Para Adotar Um Cachorro

Raças com orelhas longas e caídas como Cocker Spaniel, Golden Retriver, Cavalier Charles Spaniel, Basset Hound, Labrador e Dachshund tem uma maior predisposição a problemas de ouvidos. A causa e’ bem simples: as suas orelhas dificultam a entrada de ar e a secagem adequada de todo o canal auditivo, gerando um ambiente quente, úmido, escuro e portanto perfeito para leveduras, fungos e bactérias.

+ Obesidade Canina – Saiba Como Identificar, Quais Raças Tem Tendência e o Que Fazer

+ Veja Também:   Vistoria do Detran – Dicas para sair com o carro aprovado

Existem várias causas para a otite em cães e portanto o tratamento varia de acordo com a causa. Ela pode ser causada por bactérias, fungos, parasitas, e até por excesso de cera. Cada uma vai ter um tratamento diferente.

É muito importante um acompanhamento de um veterinário de perto nessa doença. Procure um plano de saúde para cachorro pois são muitas consultas e exames necessários.

+ Toxoplasmose, a Doença do Gato

No caso da otite infecciosa, causada por bactéria, normalmente, gera pus; o tratamento precisa ser local, e seu cachorro provavelmente terá que tomar antibiótico.

A causa mais comum de otite em cães é por fungos. Parasitas como carrapatos e ácaros também são agente de otite, e a medicação neste último caso e bem especifica, podendo até ser injetável.

+ Veja Também:   Os 50 carros mais roubados em 2016

Mas existem também outras causas: a produção excessiva de cera, pode causar otite em cães, a sarna também pode; e até mesmo traumas, alergias e questões hormonais podem levar ao aparecimento de otite.

Como identificar otite em cães?

Alguns comportamentos costumam sinalizar que o seu filhinho de quatro patas está com algum problema no ouvido: balançar muito a orelha/cabeça, coçar de forma compulsiva o ouvido, o cão pode ficar com a cabeça até de lado; como já adiantei, em alguns casos gera secreções (pus), pode gerar também mau cheiro do ouvido, vermelhidão, e até mesmo pode ter machucadinhos de tanto coçar, e pode ficar inchada. Em casos extremos, se tiver com muita dor, o cachorro fica incomodado, e não deixa que toquem em sua orelha ou se aproximem dela.

+ Veja Também:   Obesidade canina – Saiba como identificar, quais raças tem tendência e o que fazer

+ Como Detectar Alergia Em Cachorro?

Fique atento! Mas atenção: nunca medique seu cão, leve ao veterinário, caso não esteja acostumado ou não saiba como proceder. Existem várias formas diferentes de otite canina, com causas diferentes e assim um tratamento será completamente diferente do outro! Busque ajuda veterinária, em caso de dúvidas.

DICA: O plano de saúde para cachorro conta com o serviço de PetPhone 24hrs, com veterinários para ajudar os donos e orientar da melhor forma possível!

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/otite-canina/

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu