Novembro Azul Pet - Você Mais Seguro
17860
post-template-default,single,single-post,postid-17860,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Novembro Azul Pet

Novembro Azul Pet

Como falamos aqui no blog, seguindo a onda do Outubro Rosa, criou-se um movimento para conscientizar donos de cadelas sobre os perigos do câncer de mama em cadelas. Como elas dependem de seus donos para poder ajudar na detecção do problema, os donos devem sempre ficar atentos sobre os riscos – confira aqui post sobre câncer de mama em cadelas e gatas: http://vocemaisseguro.com/cancer-de-mama-em-cadelas-e-gatas/

Mas outubro passou, e agora em novembro entramos na campanha do Novembro Azul Pet. A ideia é tentar conscientizar os homens sobre o perigo do câncer de próstata e a necessidade de exame e controle anual. E seguindo esta linha, também temos a campanha: Novembro Azul Pet!!

O dia mundial de combate ao câncer de próstata tanto para humanos quanto para cachorros e gatos é dia 17 de novembro! A ideia é do Novembro Azul Pet é conscientizar o dono quanto a problemas na próstata dos seus cachorros e gatos!

Na verdade, o câncer de próstata em pets não é tão comum quanto em homens, mas existem outros problemas que são! E eles não costumam apresentar nenhum sintomas, por isso, quando são detectados, costumam estar num estágio muito avançado!

Bem, se os problemas relacionados a próstata não apresentam inicialmente nenhum sintoma, como os donos fazem para se prevenir? Muito fácil: recomenda-se que a partir dos 7 anos, o cão macho – principalmente o não castrado – seja submetido anualmente a uma ultrassonografia abdominal para avaliar a próstata e os testículos do animal.

+ Veja Também:   Como detectar alergia em cachorro? – Alergias de alimentos

Castração é sempre a melhor escolha!

A melhor forma de prevenir contra o câncer de próstata e outros problemas relacionados a próstata é através da castração! Tá aí mais um benefício da castração – ver post sobre castração: http://vocemaisseguro.com/a-castracao-de-caes-e-gatos-e-a-tecnica-do-gancho/

 

Na verdade, mais de 90% das doenças de próstata são evitadas se o cachorro for castrado no primeiro ano de vida; se não castrados, as chances de desenvolver tumor na próstata a partir dos 8 anos de vida é de 80%!

Novembro Azul Pet: alguns sintomas para os donos ficarem atentos!

+ Veja Também:   Doença do Carrapato: tudo que donos de cães devem saber

Sintomas comuns: lambedura em excesso, dificuldade em urinar, dificuldade em defecar, presença de secreção com sangue ou esverdeada no pênis. Mas atenção: estes sintomas costumam aparecer quando a próstata já atingiu dimensões muito grandes. Normalmente, problemas na próstata não apresentam nenhum sintoma.

Novembro Azul Pet: Principal transtorno relacionado a próstata em cães

É a Hiperplasia prostática benigna (HPB). É um aumento da próstata sob estímulo dos hormônios sexuais masculinos. Além da HPB, é comum ter também infecção da próstata – prostatite bacteriana crônica.

Agora tanto cães castrados, como não castrados podem ter câncer de próstata, mas como já disse, a probabilidade do cachorro ter este tipo de doença é baixa em geral. Mas a recomendação de realizar a ultrassonografia anualmente para cães a partir dos 7 anos é fundamental para detecção de possíveis problemas/tumores, afinal, os sintomas não aparecem até que a doença já esteja em estágio muito avançado!

+ Veja Também:   Seguro de Celular e suas vantagens

 

DICA:

Você sabia que o plano de saúde para pet da Porto Seguro dá direito a castração – após um pequeno período de carência?! Além disso, os planos também cobrem exames de imagem! Cuidar da saúde e bem-estar do seu melhor amigo e evitar gastos inesperados com veterinário em caso de emergência é a melhor dica! Peça uma cotação sem compromisso, e confira qual plano de saúde é o mais indicado para seu pet!

 

 

Fonte: https://caninablog.wordpress.com/2012/07/12/caes-machos-problemas-na-prostata-ii/

http://site.amigonaosecompra.com.br/novembro-azul-voce-sabe-como-esta-a-prostata-do-seu-cao/

http://www.centervet.com.br/novembro-azul-pet/

http://www.lolipet.com.br/blog/caes/novembro-azul-prostata-caes

https://caninablog.wordpress.com/2012/07/12/caes-machos-problemas-na-prostata-ii/

 

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu