Meu cachorro pode comer chocolate ?

Meu cachorro pode comer chocolate ?

Com a páscoa chegando muitos donos ficam com uma dúvida: meu cachorro pode comer chocolate ? O chocolate tem duas substancias que são toxicas para o cachorro e para o gato: cafeína e teobromina. E é a presença dessas duas substancias, e em especial a teobromina, que torna o chocolate um dos alimentos proibidos para cães.

Tá bem, mas meu cachorro pode comer chocolate?  O chocolate é um dos principais responsáveis por intoxicação em cachorros.

Chocolate: um dos alimentos proibidos para cães – entenda o porquê:

Os cachorros não são capazes de digerir a teobromina rapidamente como nós humanos. Com isso, a concentração desta substancia no sangue do animal acaba levando a intoxicação. A intoxicação afeta principalmente o coração e o sistema nervoso do cão.

A intoxicação vai variar de acordo com a quantidade de chocolate ingerida e o porte do cachorro. O tipo de chocolate ingerido pelo cachorro é também importante!

+ Veja Também:   5 cuidados com gatos e cachorro no Dia dos Namorados

O cachorro pode comer chocolate amargo? – entenda as diferenças

Sei que estamos nesta onda de tentar ser mais fit, e você pode achar que o chocolate meio amargo ou amargo pode ser melhor para seu cachorro, como é para você, mas isso não é verdade!

Muito pelo contrário: quanto mais amargo o chocolate, maior a quantidade de teobromina e, portanto, pior para seu cachorro.

O chocolate amargo ou meio amargo, mesmo consumido em menor quantidade é extremamente perigoso para seu pet! Qualquer quantidade ingerida, recomendamos que vá ao veterinário urgente, e de preferência leve a embalagem com todas as informações nutricionais do chocolate ingerido pelo cão. Olhar a quantidade de teobromina e cafeína ingerida pelo cachorro vai ajudar o veterinário a ver a dimensão da intoxicação.

Chocolate: um dos alimentos proibidos para cães, e mais perigoso quanto menor o porte!

+ Veja Também:   O que revisar no carro antes de viajar?

Quanto menor o porte do cachorro, mais rapidamente ele poderá se intoxicar, e mesmo uma menor quantidade de chocolate tem efeitos mais intensos do que em cachorro grande. Nossa recomendação é que o dono leve seu cachorro imediatamente para o veterinário, caso veja que ele ingeriu chocolate!

Meu cachorro pode comer chocolate? – Saiba os sintomas:

Os sintomas da intoxicação podem começar a aparecer cerca de 6 a 12 horas após ingerir o chocolate. Começam com diarreia e vomito, o cachorro pode parecer mais elétrico do que o normal, e pode ficar tremendo. Em casos mais extremos, terá convulsões.

Meu cachorro comeu chocolate: o que fazer?

É muito importante levar ele diretamente ao veterinário. Na maioria dos casos, ele terá que fazer uma lavagem intestinal, e pode ter que tomar fluidos intravenosos, medicação para frequência cardíaca, pressão arterial e convulsões. Em alguns casos, terá que ser internado.

+ Veja Também:   Castração de cães e gatos e a técnica do gancho

Os custos destes procedimentos são altos, uma internação pode chegar facilmente a R$742,50*, fora a lavagem e exames que podem ficar em torno de R$ 275,40* (exames de sangue, urina, soro e lavagem intestinal). Para não ter que se preocupar com gastos inesperados com emergência: escolha um dos nossos planos de saúde para cachorros e gatos e não se preocupe mais com esses custos!  Todos os planos cobrem custos de urgência e emergência**!

*Valores são da tabela de reembolso da Health For Pet; os valores de clinicas veterinárias variam, e em emergências em dias e horários diferentes costuma se cobrar custos adicionais.

** Internação e cirurgia apenas no Pet Plus, Total e Premium.

 

 

Fonte: https://www.vets-now.com/pet-care-advice/dog-eaten-chocolate/

https://pets.webmd.com/dogs/guide/dogs-and-chocolate-get-the-facts#1

https://wonderopolis.org/wonder/why-cant-dogs-eat-chocolate

https://www.hillspet.com/dog-care/nutrition-feeding/is-chocolate-bad-for-dogs

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu