Dicas para manutenção dos pneus - Você Mais Seguro
16648
post-template-default,single,single-post,postid-16648,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Dicas para manutenção dos pneus

Dicas para manutenção dos pneus

É fundamental para o veículo, a manutenção dos pneus periodicamente para prolongar a sua vida útil. Além de manter a estabilidade e a sua segurança, é essencial essa manutenção para eficiência do seu carro.

Por isso reunimos algumas dicas que vão deixar você mais seguro e contribuir para a manutenção dos pneus e sua longevidade.

A Forma de dirigir

A vida útil do pneu também depende do modo que o proprietário dirige o seu carro. Freadas bruscas e inesperadas, consomem os pneus sem necessidade. Logo evite tomar esse tipo de ações ao dirigir, além de comprometer a sua segurança e a vida útil dos pneus.

Outro ponto importante é estar atento as estradas que dirige. Em caso de ruas acidentadas, cheias de buracos ou detritos, com certeza a vida útil dos seus pneus será bem menor que um veículo que anda em ruas pavimentadas. Evitar estacionar em áreas que tenham gordura, gasolina ou produtos químicos no solo, é importante para manter a vida útil do pneu.

Calibragem

Manter a calibragem em dia dos pneus é fundamental para sua vida útil. Os pneus com baixa pressão, podem desgastar e também ocasionar outros problemas.

+ Veja Também:   Infecções na pele em cães de focinho curto e seus cuidados

Lembre-se que a calibragem dos pneus interferem até no consumo de combustível, por isso cada veículo possui um calibre especifico. Isso mantém o veículo seguro e estável.

É fundamental antes de qualquer viagem longa em grandes rodovias, fazer a calibragem dos pneus com eles frios e com toda bagagem que for levar no percurso.

O peso interfere bastante na vida útil dos pneus, situações que você use a capacidade máxima do seu carro podem acontecer eventualmente. Mas respeitar os limites do fabricante ajuda a manter a vida útil do pneu estipulada, além de não deforma-los e evitar problemas na suspensão e na embreagem do veículo.

+ Veja Também:   Como bloquear celular roubado ou perdido

Balanceamento e alinhamento.

Ocasionalmente é fundamental o rodízio de pneus do seu veículo, ou seja: realizar a troca de posição dos pneus. Além de melhorar a vida útil dos pneus, reduz também o consumo de combustível que tende aumentar quando os pneus dianteiros estão mais gastos.

O rodizio pode ser realizado a cada 8 mil quilômetros rodados. É fundamental que o desgaste seja uniforme entre os pneus, logo o rodizio mantém equilibrado esse desgaste.

Toda vez realizado esse procedimento, o alinhamento e balanceamento deve ser realizado, com isso evitando problemas na suspensão e embreagem.

+ Veja Também:   Seguro de Celular e suas vantagens

Estepe

O estepe mesmo que muitas das vezes esquecidos pelos seus proprietários. É fundamental que ele esteja sempre balanceado e calibrado. Afinal ele tem que estar disponível e apto ao uso em caso de uma emergência.

Uma vez utilizado o estepe, sempre o substitua por um outro novo. Afinal andar com o carro sem estepe por gerar multas e comprometer a sua segurança.

Espero que tenham gostado das dicas sobre como manter a manutenção dos pneus em dia e falando em segurança: você possui seguro auto? Venha conhecer a Você Mais Seguro e faça com a gente uma cotação.

Na Você mais Seguro nós cuidamos de você para você aproveitar o seu tempo livre para viver.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu