IMPORTANTE: Entenda porque não devemos dar leite para gato! - Você Mais Seguro
18058
post-template-default,single,single-post,postid-18058,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

IMPORTANTE: Entenda porque não devemos dar leite para gato!

IMPORTANTE: Entenda porque não devemos dar leite para gato!

Você sabia que não é indicado leite para gato?

É engraçado que quando o assunto é gato, o primeiro alimento que você associa é o leite não é? Igual ao queijo do rato, e o osso do cachorro. Mas você sabia que não é indicado dar leite para gato?

Entenda o porquê!

Os gatos tem uma enzima chamada lactase, quando são filhotes. Após o desmame, essa enzima reduz drasticamente no intestino deles. E aí que está um dos problemas de dar leite para gato!

Entenda mais sobre a lactase e a intolerância a lactose

A lactase é a enzima responsável pela digestão da lactose, açúcar presente no leite. Com a redução desta enzima no seu intestino, os gatos não conseguem digerir totalmente o leite, e por isso eles podem apresentar alguns sintomas de problema de digestão. E, assim, falamos que eles tem intolerância ao leite.

Isso ocorre com quase todos os mamíferos, inclusive conosco!

O nível de intolerância varia de forma individual – assim como ocorre conosco, cada um reage mais ou menos ao leite!

Sintomas que podem ser notados quando damos leite para gato

+ Veja Também:   Clinica Veterinaria Curitiba - Confira

A lactose é um açúcar, e açúcar mal digerido pelo organismo faz com que haja aumento de água no intestino do felino, podendo causar diarreia. Outros sintomas que podem ser observados são flatulência e inchaço – ambos causados pela fermentação no intestino ao não conseguir digerir a lactose!

Mas deveríamos dar leite para gato?

O veterinário Dr. Heinze** afirma que os gatos não tem nenhum ganho nutricional do leite. Muito pelo contrário, o leite é extremamente calórico, e um simples copo de leite contem quase 5 vezes mais calorias do que seria o indicado para consumo diário de um gato. E assim, pode acabar causando obesidade em felinos. Por isso: a recomendação seria não dar leite para gato, mesmo! Prefira dar ao seus bichanos agrados que sejam indicados pelos veterinários!

+ Veja Também:   Castração de cães e gatos e a técnica do gancho

+ Confira os 7 erros comuns ao cuidar de gato ou cachorro!

DICA de agrados?

Sempre consulte o veterinário para poder saber qual o alimento mais adequado para seu bichano. A obesidade é uma das doenças mais comuns entre gatos, e ela reduz drasticamente a expectativa de vida deles. Muitos donos acabam não priorizando a dieta dos seus gatos, e isso é gravíssimo! Dê o melhor para eles! Eles amam você incondicionalmente! E pensando nisso, que indicamos o nosso plano de saúde pet: com ele, você consegue garantir um acompanhamento veterinário regular, exames, renovação de vacinas e ainda sobre contra emergências, urgências, por a partir de R$43,03! E você ainda pode montar a dieta ideal pelo Pet Nutri! Peça uma cotação!

+ Veja Também:   Seguro Pet e suas vantagens

 

Acesse pet.vocemaisseguro.com

Fontes:

https://pets.webmd.com/cats/guide/cats-and-dairy-get-the-facts#1

http://www.sciencefocus.com/feature/life/seven-incredible-myths-about-cats

**http://www.vetstreet.com/our-pet-experts/whats-the-deal-with-cats-and-milk

No Comments

Deixe uma resposta

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu