O primeiro cachorro a gente nunca esquece – 4 - Você Mais Seguro
17584
post-template-default,single,single-post,postid-17584,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

O primeiro cachorro a gente nunca esquece – 4

O primeiro cachorro a gente nunca esquece – 4

Dicas para alimentação canina

A dieta dos filhotes nas primeiras três semanas de vida é totalmente fornecida pela mãe, não precisa se preocupar em dar mais nada. A partir da terceira semana, a alimentação canina muda aos poucos: damos início a transição gradual do leite para ração. A ração escolhida deve ser especial, pois seu filhote está em fase de crescimento e precisa de alguns nutrientes diferentes. Mas não precisa se preocupar: rações comerciais já oferecem vastas opções para filhotes – em suas composições, elas devem conter de 25 a 30% de proteína.

+ Como detectar alergia em cachorro?

Assim como a nossa dieta influencia nosso bem-estar, definir uma alimentação canina ideal para seu cãozinho – de acordo com a raça, idade e atividade diária – vai ser essencial para uma vida saudável para ele.

+ O primeiro cachorro a gente nunca esquece 3

DICA ALIMENTAÇÃO CANINA: Ao adquirir ou adotar filhotes, pergunte se ele já está se alimentando apenas de ração; normalmente, por volta de sétima semana de vida, o período de transição acabou e a alimentação canina já é apenas de ração. Não se esqueça de perguntar qual a ração que seu filhote está comendo: isso mesmo, o nome e a quantidade! Mesmo que você queira dar uma outra ração para seus filhotes, no início, devemos manter a que ele está acostumado. O processo de transição da ração antiga para a nova deve ser gradativo, para o seu cãozinho ir se acostumando aos poucos.

+ Veja Também:   Como adestrar seu cachorro e os 5 benefícios de contratar um adestramento.

Filhotes exigem até duas vezes mais energia do que cachorros adultos. Mas quando que nós sabemos que o nosso filhotinho não é mais filhote e já pode comer comida de adulto? Essa é uma dúvida comum! E a resposta é: varia de acordo com o porte do seu cãozinho.

VOCÊ TEM JÁ POSSUI O PLANO DE SAÚDE PET? A VOCÊ MAIS SEGURO OFERECE OS MELHORES PLANOS DE SAÚDE PARA SEU MELHOR AMIGO.

Alimentação canina de acordo com porte: Raças de porte pequeno (shih tzu, yorkshire, poodel toy, spitz alemão, entre outros) atingem seu tamanho adulto entre seus 9-12 meses; o metabolismo desses cães é mais acelerado, uma alimentação canina recomendada para esse porte é de três ou quatro vezes ao dia, ou seja: dada uma quantidade diária estabelecida pelo veterinário, o dono pode dividir em três ou quatro porções ao longo do dia.

+ Veja Também:   Dicas para manutenção dos pneus

Já para cães de raça média e grande, é recomendável que seja alimentado de acordo com o nível de atividade física que eles fazem durante o dia. Muito cuidado: cachorros com esses portes maiores podem acabar desenvolvendo problemas nos ossos e nas articulações caso comam em excesso. Sempre que tiver dúvidas mais específicas pergunte ao seu veterinário.

Não se esqueçam que mesmo ele adulto, sempre que for fazer a transição de uma ração para outra não faça de uma vez só: faça de forma gradativa, misturando a nova com a velha, até a velha ser totalmente substituída. Peça amostras grátis ao pet shop da nova ração que você está pensando em dar! Sempre faço isso!

Nutricionista para cães? Existem planos de seguro para Pet que auxiliam os donos com a alimentação canina ideal, de acordo com porte, raça e atividade física praticada por ele no seu dia-a-dia! Cada idade tem uma necessidade, e a dieta vai variar. A prevenção e uma dieta saudável para seu melhor amigo é fundamental para uma vida longa e mais saudável. É bem interessante! Vale a pena conferir!

+ Veja Também:   Alimentação natural canina é a ideal?

Fonte: Sociedade Americana para Prevenção a Crueldade aos Animais: https://www.aspca.org/pet-care/dog-care/dog-nutrition-tips

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu