Confira as Plantas toxicas para animais Pet

Confira as Plantas toxicas para animais Pet

Voce sabia que existem algumas plantas toxicas para animais de estimação? Se você acabou de pegar seu cachorro ou de gato e tem plantas em casa, você tem que ler este nosso post. Filhotes de cachorro mastigam e comem tudo o que veem pela frente, todo cuidado é pouco!

Confira esta lista que montamos com 6 principais plantas toxicas para animais de estimação, e nós aconselhamos para mante-las longe, principalmente, de filhotes!

  • Azaleia: uma das plantas toxicas para animais, que pode levar até a morte, não tenha em casa!

Azaleia

  • Mamona: pode fazer o cachorro ou gato a ter convulsões, e podendo levar o pet ao coma e até há risco de morte por intoxicação!

Mamona

 

  • Suculenta do tipo Kalanchoe: acho que as suculentas é a bola da vez quando o assunto é planta em apartamentos, mas saiba que em particular este tipo de suculenta, Kalanchoe sp, pode afetar sistemas cardiovasculares e musculares também! É toxica, e melhor evitar ter em casa! Ainda mais se você tem um filhote em casa!

Suculenta do tipo Kalanchoe

  • Lírios – do tipo Lilium longiflorum, L. tigrinum, L. speciosum, L. auratum, L. lancifolimu – podem causar falência renal em gatos, podendo levar a morte.

Lírio

  • Açafrão-do-prado: pode provocar hemorragia gastrointestinal e falência renal.

Açafrão-do-prado

  • Sagu de jardim: também pode ser fatal, atacando os sistemas neurológicos dos pets – eles podem ter convulsões e entrar em coma.

Sagu de Jardim

Listamos essas 6 mais perigosas, e a nossa recomendação seria realmente não deixar seu cachorro ou gato ter nenhum contato com elas. No caso de ingestão, recomendamos que leve seu cachorro ou gato imediatamente no veterinário.

+ Veja Também:   Dicas para banho em cachorro

A ingestão de uma planta toxica exige um tratamento especial e delicado, e algumas das substancias presentes nessas plantas podem causar sérios danos neurológicos neles, todo cuidado é pouco.

Mas atenção: outras plantas – além dessas – ao serem ingeridas por eles também podem acabar causando alguma reação ruim no organismos deles. Por isso, caso eles comam uma outra planta, fique de olho em como ele irá se comportar nas próximas horas. Caso perceba apatia, vômitos e diarreia, leve imediatamente ao veterinário! Apenas um medico-veterinário poderá determinar o que realmente está acontecendo com seu cachorro ou gato, e poderá indicar o tratamento adequado.

O tratamento vai variar com o tipo de reação, o que foi ingerido, e características do pet, mas é um tratamento delicado, podendo até mesmo o cachorro ficar interno de um dia para o outro – e os custos são altos, podendo facilmente chegar a R$1000,00*.

+ Veja Também:   Alimentação natural canina é a ideal?

Está com cachorro ou gato novo em casa? Já ouviu falar do plano de saude para cachorros e gatos? É uma parceria com a Porto Seguro! Você não precisa se preocupar com custos de emergência, internação! Dependendo do plano escolhido, ele cobre tudo! E todos cobrem: consultas eletivas, renovação de vacinas e emergências. Além disso, todos tem a sua disposição veterinários plantonistas 24 horas por telefone, para ajudar em casos de emergência, realizando um primeiro atendimento, ou em dúvidas!

*De acordo com a tabela de reembolso da H4P.

+ Veja Também:   O que revisar no carro antes de viajar?

 

 

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Colunistas/A-vida-com-pets/noticia/2018/05/dr-pet-lista-especies-perigosas-para-caes-e-gatos-e-explica-o-que-fazer-em-caso-de-intoxicacao.html

5 (100%) 1 vote
No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu