Como bloquear celular roubado ou perdido - Você Mais Seguro
16678
post-template-default,single,single-post,postid-16678,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Como bloquear celular roubado ou perdido

Como bloquear celular roubado ou perdido

Sinceramente umas das coisas que mais dão dor de cabeça nos dias de hoje, é a fatalidade de ter o celular roubado ou perdido. Sinônimo de dor de cabeça, além do prejuízo no bolso, bloquear celular também é bem chatinho.

Infelizmente não estamos livre disso e vamos ajudar você a tomar algumas ações para bloquear celular ou até mesmo para recupera-lo no caso que foi perdido.

Mas podemos evitar o prejuízo no bolso contratando um Seguro Portáteis, você já conhece?

Saiba aqui como rastrear seu celular no Android

 

Se na hora que você teve o celular perdido ou roubado estava conectado na internet, você pode acessar o site http://www.google.com/android/devicemanager e tentar rastreá-lo. O site da Google mostra a localização recente do seu smartphone.

Mas preste atenção: se o seu celular foi roubado, não tente recupera-lo por conta própria. O ideal é comunicar a polícia e deixar que eles tomem as devidas providências.

O site dispõe da opção de “Apagar” e Bloquear”, fazendo com que suas informações pessoais que estão no aparelho sejam removidas. Isso protege sua privacidade e impede que o ladrão ou quem achou seu aparelho utilize de suas informações pessoais.

O site é bem legal sabe, ele também tem opção de “Tocar”. Essa opção quando acionada no site, o seu smartphone começa a tocar e permite que você o encontre. Essa opção é útil quando a gente perde o smartphone na cama ou no sofá da sala (risos).

+ Veja Também:   7 dicas para economizar no valor do seguro

iOS

 

O iPhone também tem um recurso “Buscar meu iPhone” bem similar ao do Android. Ele vai localizar o seu aparelho caso esteja conectado à internet e ajudar a você realizar alguns bloqueios. O acesso é pelo site https://www.icloud.com/#find.

Acionando o Modo Perdido, é automaticamente realizado o bloqueio e exibida uma mensagem para quem encontra-lo, pedindo que entre em contato com o dono. Nas situações de roubo, não tente recuperar por conta própria. Para isso existe Polícia.

Você pode também utilizar do recurso que a ferramenta dispõe de “Apagar iPhone”. Essa ação apagará todas informações do iPhone e ficando inutilizável por qualquer pessoa. Uma vez utilizado esse recurso, não haverá mais chances de recuperação por meio de localização.

Nas situações que o aparelho tenha sido perdido dentro de casa ou trabalho, a ferramenta também disponibiliza do recurso de “Reproduzir som”.

Windows Phone

 

Como os demais sistemas, o Windows Phone também dispõe do recurso de localização do smartphone, com as opções de localizar, bloquear e também apagar o celular. Segue o site: https://www.windowsphone.com/pt-br/my/find.

+ Veja Também:   Novembro Azul Pet

As opções são bem fáceis de entendimento e utilizando o recurso de “Localizar o Celular”, aparecerá no mapa a localização do seu smartphone. Vale lembrar que a localização só é possível caso no momento da perda ou roubo o celular estava conectado à internet.

Se você bloquear o celular, isso vai restringir o acesso ao aparelho e vai aparecer uma mensagem para quem encontrar de devolver o aparelho. Selecionando a opção de “Apagar”, apagará todos os dados do aparelho e ficando inutilizável por quem roubou.

Saiba como boquear o IMEI do aparelho

 

Agora se você tem certeza que não conseguirá recuperar o seu aparelho, o bloqueio do número do celular junto a operadora não bloqueia o seu aparelho. O que pode ser feito é você inutilizar o seu aparelho para o ladrão ou quem encontrar, através do bloqueio de IMEI.

Essa opção vai bloquear celular roubado ou perdido e não vai servir para mais ninguém.

Vale ressaltar que o Boletim de Ocorrência deve ser realizado o mais rápido possível depois do roubo, furto ou perda. Isso assegura que caso utilizem de má fé o item receptado ou perdido, você tenha o B.O. com a informação do ocorrido.

O boletim de ocorrência também serve como comprovação junto a operadora, nas situações que você realize o bloqueio do IMEI e depois encontrem ou devolvam o smartphone. Com o BO a operadora liberará o IMEI do aparelho para utilização novamente.

+ Veja Também:   Manutenção de Veículos simples e barata!

O número do IMEI é importantíssimo e muito das vezes já vem incluso na nota fiscal de compra. Você consegue também essa informação digitando *#06#. Claro que se você teve o celular perdido ou roubado não vai obter essa informação dessa forma.

Você pode encontrar essa informação na caixa do aparelho. Caso tenha jogado a caixa no lixo (que não é recomendado enquanto o produto está em uso), tem outras formas para saber:

No iPhone o iTunes que está instalado no seu computador mostra o número do IMEI do iPhone conectado a sua máquina.

Já no Android você pode acessar o site https://www.google.com/settings/dashboard que aparecerá o IMEI dos dispositivos conectados na sua conta do Google.

Algumas operadoras costumam também obter essa informação no cadastro do sistema do cliente.

Espero que tenham gostado das nossas informações, mas para evitar dores de cabeça e ainda proteger seu bolso com o gasto da compra de um novo aparelho. Contrate um Seguro Portáteis, que além de proteger seu Smartphone, também protege outros portáteis seus como: smartwatch, notebook, tablet, câmera e filmadora.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu