Como adestrar seu cachorro e os 5 benefícios de contratar um adestramento. - Você Mais Seguro
17728
post-template-default,single,single-post,postid-17728,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Como adestrar seu cachorro e os 5 benefícios de contratar um adestramento.

Como adestrar seu cachorro e os 5 benefícios de contratar um adestramento.

Se por algum motivo você está pensando na melhor maneira de como adestrar seu cachorro: seja você mesmo ou contratando um adestramento profissional, leia abaixo 5 pontos que você deve considerar e refletir antes de tomar a sua decisão final.

Tudo bem que, em tempos de crise, economizar é o lema, mas você deve pensar que as vezes o barato sai caro. É necessário ponderar sobre quais são as reais necessidades suas e de seu cachorro em relação ao adestramento: qual o resultado que você quer atingir e o que pode influenciar na obtenção desse resultado.

Benefícios Adestramento Profissional:

 

  1. Você reduz o risco de sem querer acabar ensinando maus hábitos

Acho que esse é o grande medo de todo dono ao optar pelo adestramento sem ajuda profissional. Mesmo que a gente leia sobre o assunto, pesquise, e tente seguir à risca conselhos de como adestrar seu cachorro, mesmo assim, não temos a experiência e conhecimento de um adestrador profissional. O barato pode sair caro!

 

  1. Adestramento profissional pode ajudar na socialização do seu cão seja com outros cachorros ou com outras pessoas

Como se trata de adestradores profissionais, eles podem ajudar nesse processo de socialização da forma mais segura possível, e evitando traumas; ainda mais se seu cachorro já tiver demonstrado que não é muito chegado a interação com outros cães ou com outras pessoas, ou simplesmente, não esteja acostumado.

+ Veja Também:   Evite imprevistos antes de viajar

 

  1. Fica mais fácil de reconhecer outras habilidades que seu cachorro possa ter

O adestrador, por ser mais experiente e conhecer sobre outras formas de adestramento, pode identificar uma propensão do seu cachorro a realizar outros tipos de adestramentos de nível mais avançado, como agility; que podem gerar um aumento significativo de bem-estar para seu cachorro.

Você já possui plano de saúde pet? Que oferece assistência médica veterinária e ambulatorial 24 horas, atendimento de urgência e emergência, exames laboratoriais, internações, procedimentos e até vacinas.

 

  1. Se seu cão é adulto ou senior talvez seja a melhor forma de como adestrar seu cachorro

O adestramento de um cachorro adulto ou sênior é muito mais difícil porque ele já adquiriu vários hábitos, e sua autoridade com ele é mais limitada – em função dos longos anos de convivência; neste caso, a ajuda profissional é fundamental.

+ Veja Também:   Dicas de Cuidados com Cachorro Idoso

 

  1. E você vai aprender muito sobre seu cão e sobre você mesmo

Não é apenas frequentar as aulas, você também vai ter dever de casa para fazer junto com seu filhinho de quatro patas. E vai ser ótimo aprender ainda mais sobre cães e sobre você mesmo nessas aulas. Lembre-se: adestradores profissionais estudaram muito e tem muita experiência para passar. Não subestime o valor disso!

Mas não esqueça: educar é amar! Devemos impor limites e regras aos nossos filhinhos de quatro patas, até para evitar que eles acabem sofrendo traumas, que podem gerar até mesmo distúrbios de ansiedade sérios. O bem-estar dele deve ser prioridade nossa sempre, e a educar e adestrar influenciam nesse processo!

+ Veja Também:   Seguro Auto - 10 dicas na hora de escolher o seu

 

Fonte: https://www.petsbest.com/blog/pay-dog-training-go-diy/

4 (80%) 1 vote
No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu