
18 maio Castração de cães e gatos e a técnica do gancho
O Brasil é o segundo maior país no mundo em número de animais domésticos, com mais de 58 milhões de animais. É importante que proporcionemos a esta enorme população de animais uma boa qualidade de vida, e a castração de cães e gatos minimiza e contém o número de animais abandonados e doentes.
+ confira aqui quais vacinas seu cachorro tem que tomar!
Saiba que cachorros e gatos são movidos puramente por instintos. Eles não tem a necessidade psicológica de gerar descendentes, como nós temos. Tanto que não há dor nem sentimento de culpa quando depois de terem filhotes, esses vão para outras familiares, e eles nunca mais tem contato.
A castração reduz o risco de doenças como o câncer de mama, câncer uterino, câncer de próstata, piometra. Dessa forma, realizando a castração, você garante uma vida mais saudável para seu cachorro, porque previne de doenças que podem ser fatais.
Quando é o melhor momento para realizar a castração?
Podemos realizar a castração logo após o término da vacinação (quando o animal já terá níveis de imunidade adequados), sem receio de lhes causar frustração por não cruzarem ou terem filhotes. Os animais agem por instinto e estão mais sujeitos à frustração se não forem castrados. saiba que os possíveis parceiros de um cão ou gato são percebidos à distância por eles. Isso significa que eles vão instintivamente querer cruzar, muitas vezes durante dias seguidos, sem nunca conseguir – ao sentir o cheiro de cadelas no cio no caso de cachorros, por exemplo. Podendo gerar estresse.
A castração pode hoje ser realizada de forma muito mais simples, eficaz e segura, através da utilização da ‘técnica do gancho’, que é um procedimento minimamente invasivo, de recuperação mais rápida e mais segura que a tradicionalmente utilizada.
+ ainda na dúvida sobre castração? Entenda melhor os motivos.
Como que é a técnica do gancho?
É uma técnica cirúrgica de esterilização que prevê uma incisão de pequena extensão, utilizando um tipo de fio de sutura. É administrado também um antibiótico de longa duração após a cirurgia, permitindo eliminar os retornos pós-operatórios.
Com esta técnica, o tempo total de cirurgia é reduzido substancialmente em relação às técnicas tradicionais (aproximadamente 20 minutos), diminuindo o consumo de materiais e profissionais envolvidos e resultando na diminuição do custo total da cirurgia.
+ Seu cão pode estar pedindo ajuda
Atenção: nossos planos de saúde pet cobrem castração!
Temos cinco planos com diferentes coberturas de serviços, e você pode escolher o que é o ideal para seu pet! Mas saiba que dois deles, Plano Pet TOTAL e PREMIUM da Você Mais Seguro, cobrem a castração. Ou seja, você garante o melhor da saúde para seu melhor amigo, e ainda não precisa se preocupar com gastos emergenciais veterinários!
Faça uma cotação na Você Mais Seguro e tenha a tranquilidade que o plano de saúde pet pode proporcionar, aliado ao cuidado e o carinho que o seu pet merece.
Confira também nosso post sobre os 7 erros mais comuns cometidos por donos de pets!
Sorry, the comment form is closed at this time.