6 Motivos que meu cachorro não quer comer

6 Motivos que meu cachorro não quer comer

Meu cachorro não quer comer, e agora? Bem, existem inúmeros motivos para ele não estar comendo. Fiz uma pequena lista de alguns dos principais motivos! Espero que ajude!

  1. Vacinas – meu cachorro não quer comer e tomou vacina!

Um dos efeitos colaterais das vacinas é uma temporária perda de apetite. Mas não dura mais que dois dias. Fique atento se ele vai apresentar algum outro sintoma. Caso apresente outros sintomas como vomito e diarreia por mais de dois dias, recomendamos que volte ao veterinário que aplicou a vacina.

  1. Viagens ou Mudanças – nos mudamos e meu cachorro não quer comer!

Se a perda de apetite ocorreu logo após uma viagem ou mudança, pode ser apenas um problema de adaptação.

Muitas vezes, essas mudanças no ambiente acabam afetando os cachorros, deixam eles nervosos e, por isso, e eles podem acabar estressados e perdendo o apetite.

Nestes casos, recomendamos que tente dar atenção redobrada a eles: leve-os para passear ou brinque mais com eles, crie rotinas para que ele vá se acostumando aos poucos.

+ Veja Também:   Como comprar carros usados?

Uma dica boa é comprar algum brinquedo que ele goste, isso pode ajuda-los a reduzir o estresse. Aos poucos, as coisas vão voltando ao normal! Pode confiar!

  1. 3. Saudades – eu estou tendo que ficar mais no trabalho e meu cachorro não quer comer!

Sim, é muito comum os cachorros não comerem na ausência dos seus donos! Já tive cachorro que não comia nada quando todos da família viajavam! Ele tinha que ficar com alguém da família, se não, ela realmente se recusava a comer!

Caso o dono esteja com alguma mudança de rotina, e passando a ficar mais tempo fora de casa por causa do trabalho, isso pode afetar o seu cachorro de forma negativa. Fique de olho se for o caso! Se planeje, tente passear mais com ele, ou brincar mais, como forma de compensar esta mudança na rotina.

  1. Problema nos dentes

Se o seu cachorro já é idoso, e você não tem o costume de escovar os dentes dele, realmente, ele pode estar com problemas dentais. Cachorros não costumam reclamar de problemas de tártaro ou dor de dente até que esteja num estado crítico. Verifique como que está a boca, o hálito e os dentes dele, se for este o caso será de fácil identificação. E não tem jeito: é correr para o veterinário mesmo!

  1. Enjoar da ração

É bem comum enjoar da ração! O paladar deles é mais apurado que o nosso. Mas nesse caso, ele só vai comer pouco da ração dele, sem apresentar nenhum outro sintoma.

+ Veja Também:   Cuidados com pet em caso de viagem

Quem tem plano de saúde da Porto Seguro tem direito ao Pet Nutri, que ajuda o tutor com a escolha da melhor alimentação para seu pet! Por telefone o tutor conversa com um veterinário especializado em nutrição e irá auxilia-lo nesses situações! E outra dica super boa: temos convenio com a Purina, o Pet Nutri irá informar porque sempre temos promoções e convênios. Saiba mais sobre qual a melhor alimentação canina aqui!

  1. Doenças mais graves

Nesses casos, normalmente, outros sintomas serão apresentados pelo seu cachorro: como apatia, dores abdominais, vomito, diarreia. Doenças como câncer, infecções sistêmicas, problemas no fígado e no rim também podem causar perda de apetite. Neste caso apenas um veterinário poderá analisar melhor!

+ Veja Também:   Medicina veterinaria preventiva, a melhor saude animal.

 

Meu cachorro não quer comer: Dica Prática!

Para os donos de pet que tem o plano de saúde da Porto Seguro, vocês contam com o Pet Phone: veterinários plantonistas 24 horas por telefone, que podem ajudar em qualquer situação, orientando o dono! Essa situação é uma delas: percebeu que seu cachorro não está comendo e está apático: use o Pet Phone, e fale com um dos veterinários disponíveis! É a maneira mais segura de lidar com este tipo de situação: você será atendido por um veterinário de confiança que terá acesso ao histórico do seu cachorro e ele irá orientá-lo da maneira mais segura possível!

Seu pet ainda não tem o nosso seguro de saude pet? Saiba mais em http://pet.vocemaisseguro.com

+ Veja ainda: MEU CACHORRO COMEU COCO! E AGORA?

 

 

Fonte:

https://pets.webmd.com/dogs/guide/dog-not-eating-possible-causes-and-appetite-solutions#1

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu