5 Cuidados com cachorro na Copa do Mundo

5 Cuidados com cachorro na Copa do Mundo

A Copa do Mundo começou. E se você resolveu reunir seus amigos em casa para assistir os jogos em casa mas tem cachorro, você deve ler esse meu post com os 5 cuidados com cachorro durante o jogo!

  1. Cuidados com cachorro por causa do barulho dos fogos

Os cachorros tem cerca de 3 vezes mais músculos na orelha que nós humanos temos! Eles conseguem ouvir a uma distancia 4 vezes maior do que nós! Imagina então como não deve incomodar o barulho dos fogos para eles! Por isso, tome cuidado!

Durante os jogos, mantenha a porta fechada, e deixe o cachorro num local seguro. Se for alto, tome ainda mais cuidado com as janelas e varandas! No momento de ansiedade e nervosismo por causa do barulho, ele pode se machucar e até mesmo pular! Infelizmente, existem inúmeros casos registrados de fatalidades deste tipo.

  1. Cuidado com o entra-e-sai em casa nos dias dos jogos!

Na hora dos jogos tome muito cuidado, com os fogos e a gritaria, seu cachorro pode agitado demais e com medo e: acabar fugindo! Não esqueça de colocar na coleira a identificação com nome dele, e seu endereço e telefone atualizado caso ele se perca!

  1. Cuidados com cachorro no jogo por causa das comidas!

Como vimos no post sobre cuidados com dia dos namorados: bebidas alcoólicas são terminantemente proibidas para cachorros! Por isso tome muito cuidado! Com várias pessoas em casa, aquela confusão toda, ou você ou algum convidado pode dar alguma bobeada, ele acabar bebendo o que não deveria!

  • Uma ideia talvez seja já pensar em como vai ser a logística do dia, colocar as bebidas em locais que eles não tem acesso, e pensar nos locais para as pessoas descansarem os copos, como em mesas altas.
  1. Cuidados com cachorro: peça para seus convidados não darem nenhum comida para seus pets

Sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, acho que é válido pedir para seus convidados não oferecerem comidas – bebida nem se fala – para seus pets!

+ Veja Também:   Como deixar seu seguro de carro mais barato

+ Sabia que chocolate é toxico? Veja nosso post explicando por que aqui!

+ Sabia que abacate é tóxico?

  1. Na minha opinião: o ideal era deixar seu pet em um local separado, arejado, mas seguro

Além dessas questões apontadas acima, tem outra questão que eu acho que pesa para essa decisão: os cachorros são muito próximos aos seus donos, e eles percebem quando estamos agitados e nervosos. Durante o jogo, gritamos, ficamos irritados, pulamos. Pode ser muito estressante para seu cachorro ficar vendo você tendo essas exaltações. Eu acho que o ideal, era deixar seu cachorro em um local seguro separado. Se decidir fazer isso listei algumas dicas básicas para escolher o melhor lugar:

  • Local arejado.
  • Não tenha acesso a varanda ou janelas – ou janelas altas que o cachorro não alcance e de preferência com rede.
  • Não deixar mais de um cachorro junto no mesmo ambiente trancado, pois podem brigar!
  • Deixe água a disposição. O ideal era dar apenas comida que ele está acostumado antes do jogo e em quantidade moderada – agitação pode gerar problemas na digestão.
+ Veja Também:   Como bloquear celular roubado ou perdido

Tomando esses cuidados com cachorro, pode ficar tranquilo e se divertir! Bom jogo e RUMO AO HEXA!

+ Veja nosso post de cuidados no reveillon!

Fonte: https://www.petful.com/pet-health/how-do-dogs-hear-so-well/

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu