5 cuidados com cachorro na COPA do Mundo se for deixar seu cachorro sozinho

5 cuidados com cachorro na COPA do Mundo se for deixar seu cachorro sozinho

Confira 5 cuidados com cachorro que você deve tomar!

Agora o Brasil já está nas oitavas de final, a empolgação aumenta ainda mais! Imagina que os fogos e barulhos serão em dobro!  Vai deixar seus pequenos em casa durante os jogos? Listei aqui 5 cuidados com cachorro para você fazer nos jogos antes de sair para torcer pelo HEXA!

  1. Cuidados com cachorro na copa:  escolha um cômodo da sua casa que seja mais seguro para seu pet.

Os cachorros tem 3 vezes mais músculos na orelha do que nós humanos, e eles ouvem uma distancia 4 vezes maior do que temos capacidade. Imagina o estrago dos fogos para eles? Deve ser muito incomodo. Por isso, eles acabam muito agitados: escolha um comodo da sua casa que seja seguro para deixá-los! Dicas:

  • Comodo arejado
  • Não ter acesso a varandas ou janelas – ou se tiver acesso, que tenha telas de proteção. Sim, existem vários casos de cachorros que acabaram se jogando por causa do medo de fogos.
  1. Tem mais de um cachorro? Ou tem cachorro e gato? De preferencia: coloque-os em cômodos diferentes da casa. O estresse pode leva-los a brigas!
  2. Deixa água a disposição deles. Os fogos vão deixá-los muito nervosos e agitados. Por isso, deixe bastante água a disposição deles para que eles consigam se hidratar.
  3. Cuidados com cachorro em dia de jogos quanto a COMIDA!
+ Veja Também:   Reveillon e os Pets: Como protegê-lo dos fogos de artifícios ?

Nós ficamos morrendo de pena de deixá-los sozinhos, e para tentar “compensar” nossa ausência acabamos dando “agradinhos” como petiscos, comidinhas ou até caprichando na ração. Mas isso é um erro grave!

Isso porque a comida ao ser digerida pelo organismo do cachorro com estresse pode causar inúmeras complicações desde uma simples diarreia ou vomito como pode também causar torção gástrica! A torção gástrica se não tratada logo é fatal: o cachorro deve ser levado para emergência veterinária, pois sem intervenção cirúrgica em 6 a 12 horas, é fatal!

Apesar de ser raro desencadear a torção gástrica, ainda é possível que ocorra. É sempre bom prevenir do que remediar por isso nos dias dos jogos escolha dar apenas a quantidade de ração que seu pet está acostumado, não exagere nos agrados, ele vai ficar bem. E de preferencia dê a ração para ele com bastante antecedência em relação ao jogo – para garantir – acho que umas 2 horas antes está ótimo!

+ Veja Também:   Infecções na pele em cães de focinho curto e seus cuidados
  1. Cuidados com cachorro nos dias dos jogos quando chegar em casa! Se quando você chegar, ele tiver muito acuado em um “esconderijo”, como por exemplo debaixo de algum móvel ou cama, não tente tirar ele do local a força.

Apenas chame ele com calma e tranquilidade, e dê a ele um tempo. Se você tentar tirar a força, ele pode tentar te morder. Chame-o com bastante calma para ele sentir que está seguro. Caso você perceba que ele quer sair mas está preso, aí sim, tente ajudá-lo, de preferencia, não puxando ele, mas tentando tirar o móvel ou o que o impeça de sair. Tudo com calma e segurança.

Cachorros entendem muito seus donos, e eles sentem quando estamos mais nervosos, e acabam ficando ainda mais. A chave é ficar seguro e calmo. 

E uma super dica: a Você Mais Seguro está com uma super promoção da COPA! Enquanto o Brasil estiver na copa da Rússia, o nosso seguro de saúde pet está com 30% de desconto para pagamento em débito (Itaú e Santander) ou crédito!

+ Veja Também:   Obesidade canina – Saiba como identificar, quais raças tem tendência e o que fazer

E a melhor parte: a PRIMEIRA MENSALIDADE GRÁTIS! Essa oportunidade é única! Não perca! Peça orçamento por aqui, deixe seu WhatsApp para contato sem compromisso, e vamos informar os preços e planos disponíveis! Você não pode perder essa oportunidade! + Ainda tem redução de carência da vacina múltipla e antirrábica! Você já vacinou os seus filhos de quatro pata? Veja aqui a importância sobre renovação de vacinas anuais! Mas a promoção é enquanto o Brasil estiver na COPA! Estamos torcendo para sermos HEXA, mas melhor garantir logo a saúde do seu pet!

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu