5 atitudes caninas estranhas que todo cachorro faz

5 atitudes caninas estranhas que todo cachorro faz

Comer coco, correr atrás do próprio rabo, comer grama, inclinar a cabeça – entenda porque o cachorro faz isso

Quem nunca se perguntou por que alguns cachorros comem coco? Ou por que eles adoram cheirar o bumbum alheio? E principalmente um do outro? Porque eles inclinam a cabeça? Tudo isso são atitudes normais de cachorro não é mesmo? Mas ainda não entendemos porque o cachorro faz isso. Neste post criamos uma lista de 5 coisas estranhas que eles fazem e a explicação!

  1. Entendendo porque o cachorro come coco 

Já fizemos aqui um post sobre coprofagia, que é o nome do ato de comer coco! E é muito mais comum do que se pensa. Pode ter várias razoes para isso: deficiência nutritiva, verminoses, diabetes e até mesmo ração de baixa qualidade. Ou pode ser comportamental. Para saber mais veja nosso post: http://vocemaisseguro.com/coprofagia/

  1. Comer grama

O cachorro tem essa mania de comer grama quando estão com problema de digestão; algumas vezes para suprir uma necessidade de fibras. Não tem muito problema em comer grama, porque essa atitude é instintiva do cachorro mesmo! Observe se ele está com diarreia, se ele ficar por um período de tempo grande, melhor levar ao veterinário.

+ Veja Também:   Como adestrar seu cachorro e os 5 benefícios de contratar um adestramento.

Atenção: A grama não é toxica! Mas existem plantas que são extremamente toxicas! Veja nosso post sobre plantas toxicas! http://vocemaisseguro.com/confira-as-plantas-toxicas-para-animais-pet/

  1. Entenda porque o cachorro inclina a cabeça

Seu cachorro pode inclinar a cabeça porque está com dificuldade de ouvir, eles fazem isso para ajustar o ouvido e se concentrarem no local do som.

  1. Entenda porque o cachorro esfrega o bumbum no chão

Pode ser porque ele está com verme, ou que ele está incomodado por estar sujo. Se persistir leve ao veterinário para um cheque-up!

Dica: caso tenha o nosso plano de saude da Porto Seguro, em qualquer plano, você tem direito a consultas eletivas e check-up. E pode solicitar também Pet Home, atendimento domiciliar, para sua comodidade. Qualquer duvida, você pode recorrer ao Pet Phone, médicos veterinários 24horas pelo telefone!

  1. Entenda porque o cachorro corre atrás do próprio rabo

Existem algumas causas para isso: ele pode estar num local com pouco espaço e se sentindo de alguma forma preso, pode estar entediado, com pulgas, e ate mesmo com algum problema em suas glândulas anais. Quando pequeno, ele pode não entender o que o rabo faz parte dele!

+ Veja Também:   O que revisar no carro antes de viajar?

Fonte: http://news.animalchannel.co/comportamentos-caninos-explicados/?utm_source=fb_ads_ww_por&utm_medium=facebook&utm_campaign=con-comportamentos-caninos-explicados-21183779-103456252&utm_identifier=271c76b0-06c2-5ff2-65e5-1ec948b6f5a8

No Comments

Post A Comment

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu